O vereador Rodrigo Guedes (Podemos) protocolou, nesta quarta-feira (10/01), denúncia no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) e no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). O parlamentar solicita a suspensão cautelar de uma licitação da Prefeitura de Manaus, destinada à contratação de uma rede de saúde particular para atender servidores públicos municipais.
De acordo com Guedes, a rede hospitalar coleciona denúncias de falta de atendimento, negligência médica e falta de estrutura.
Segundo o vereador, na próxima sexta-feira, (12/01), a Prefeitura de Manaus vai realizar uma licitação que pode colocar a empresa particular como operadora do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed), que contempla mais de 40.569 servidores da Prefeitura de Manaus.
O parlamentar afirma que recebeu informações que garantem que a licitação está direcionada para que a empresa particular seja a vencedora do processo.
“Isso será uma tragédia para os servidores municipais que pagam a Manausmed e para os próprios atuais usuários da Hapvida. O plano de saúde, intitulado pela população como ‘Hapmorte’, sequer dá conta, de forma digna, de seus atuais consumidores. Não podemos aceitar que esse plano de saúde continue prejudicando vidas. Enquanto não atenderem com dignidade seus consumidores, terão em mim um inimigo declarado”, concluiu Guedes.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereadorFoto: Kelvin Dinelli
Rodrigo Guedes denuncia ao Ministério Público e ao TCE-AM suposta irregularidade em licitação Câmara Municipal de Manaus.