Um requerimento de autoria do vereador Rodrigo Guedes (Progressistas), apresentado nesta segunda-feira (13/05) e que pedia informações sobre a reforma do Centro Social Urbano (CSU) do Parque 10, zona centro-sul, não avançou na Câmara Municipal de Manaus (CMM) após Sessão Plenária.
Segundo o parlamentar, o requerimento nº 9.802 cobrava o fornecimento de documentos e o projeto de engenharia, além dos custos da reforma anunciada pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). O objetivo da proposta, segundo Guedes, é a compreensão dos objetivos, escopo, recursos envolvidos e planejamento da execução da obra.
Conforme o vereador, os vereadores da base aliada derrubaram o requerimento, impedindo que o Executivo Municipal apresentasse os esclarecimentos necessários. A proposta foi derrubada com 16 votos contrários e 13 favoráveis.
“Mais uma vez a base aliada do prefeito impede a população de ter transparência das obras realizadas pela Prefeitura de Manaus. Infelizmente, não saberemos mais informações sobre a reforma do CSU, além do que a Prefeitura anunciou, o que será feito e quanto será gasto. Vou fiscalizar a obra do início ao fim e garantir que seja entregue uma reforma digna para a população”, disse Guedes, ao destacar que um empréstimo de R$ 580 milhões foi aprovado para o Executivo Municipal.
Reforma – Na última sexta-feira (10/05), o prefeito de Manaus anunciou a reforma completa do CSU, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O plano de obras inclui a restauração do revestimento das duas piscinas, além da implantação do piso modular nas quadras.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli
Requerimento de Rodrigo Guedes que pedia informações sobre a reforma do CSU não avança na CMM Câmara Municipal de Manaus.