Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Projeto “MP nas Escolas” visita CMPM VIII, na zona Oeste de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Meio Ambiente

Projeto “MP nas Escolas” visita CMPM VIII, na zona Oeste de Manaus

20/06/2024
Compartilhar

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

>

Ouvidoria-Geral do MP lança campanha de cartas como forma de ampliar a participação da população do interior

Criado: Terça, 18 Junho 2024 17:48

Com viés pedagógico, a ação faz parte do projeto “MP nas Escolas” e atendeu alunos do ensino médio do colégio

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), realizou, na manhã desta terça-feira (18), uma visita institucional ao Colégio Militar da Polícia Militar VIII – Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, localizado na zona Oeste de Manaus.

Com uma perspectiva pedagógica, a ação faz parte do projeto “MP nas Escolas” e atendeu alunos do ensino médio da instituição, com a apresentação das atribuições do colégio e de seus respectivos membros. Na ocasião, os estudantes puderam fazer indagações a respeito do órgão ministerial.

De acordo com o coordenador do Ceaf, o promotor de Justiça João Gaspar Rodrigues, trata-se de uma ótima oportunidade para que “os alunos da Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, bem como todos os profissionais que atuam na escola, conheçam um pouco mais a atuação do Ministério Público do Amazonas, compartilhando seus anseios e demandas”.

Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar do Amazonas (PM/AM) Pedro Henrique, gestor da instituição de ensino, a visita é produtiva, pois fortalece a preservação dos valores e direitos do acesso à educação. “É uma honra receber uma instituição tão fundamental para a preservação dos direitos que é o Ministério Público. Nossos alunos vislumbraram, inclusive com a fala do nosso promotor de Justiça, o senhor doutor João Gaspar Rodrigues, até mesmo carreiras jurídicas ou outras que possam vir a permitir que eles ingressem no Ministério Público. Uma satisfação imensa que nossos discentes já estão imaginando, sonhando em fazer esses vestibulares com esse objetivo”, comentou.

O projeto “MP nas Escolas”, que tem apoio irrestrito do procurador-geral do MPAM, Alberto Rodrigues, tem como objetivos principais: conhecer escolas, estudantes, professores e gestores, seus desafios e anseios; aproximar o MPAM desse público, inspirando jovens a serem futuros promotores e promotoras de Justiça; criar e manter um canal de diálogo.

Texto: Ramon OliveiraFoto: Steven Conte

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, Polícia, Polícia Militar
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 DEIG0z
Meio Ambiente

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

18/11/2024
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e EQt5d4
Meio Ambiente

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

18/11/2024
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c jrbLdZ
Meio Ambiente

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

18/11/2024
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 loXJyx
Meio Ambiente

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

18/11/2024
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce kduvOx
Meio Ambiente

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

17/11/2024
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 lOMF3f
Meio Ambiente

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

17/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus