Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading:
Prodagin representa a Ufam no ‘XI Fórum Internacional de Ginástica para Todos’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
AmazonasEducação

Prodagin representa a Ufam no ‘XI Fórum Internacional de Ginástica para Todos’

21/10/2024
Compartilhar
Revisao: Rozana Soares, equipe Ascom
 
Entre os dias 17 e 20 de outubro, a cidade de Campinas-SP foi palco da 11ª edição do Fórum Internacional de Ginástica para Todos, com o tema “Territórios da Diversidade”. 
 
O evento contou com apresentações dos acadêmicos de Educação Física, Dança e Artes Visuais do Programa de Dança, Atividades Circenses e Ginástica – Prodagin, polos Manaus (Feff) e polo Parintins (ICSEZ), que levaram ao público um espetáculo composto por dança, atividades circenses e ginástica.
 
“As apresentações destacaram a vida e o cotidiano ribeirinho, além de uma forte mensagem de luta pela preservação dos indígenas e da Amazônia. Cada movimento e coreografia foi uma celebração da arte e da diversidade, cativando a plateia com performances emocionantes que uniram movimento, expressão e cultura”, destacaram os representantes da Ufam no evento.
 
O Prodagin, coordenado pelos professores Lionela Corrêa e Evandro Cabo Verde, levou ao festival uma homenagem à riqueza cultural do Amazonas, e mostrou que “a ginástica é para todos. Foi um show inesquecível, que exaltou a inclusão e a beleza das diferenças”, nas palavras dos docentes.
 
“Momentos de pura magia marcaram as duas noites, provando que a arte vai além do espetáculo, ela conta histórias e conecta pessoas. Uma verdadeira celebração dos ‘Territórios da Diversidade’ e do poder transformador da ginástica e da arte”, resumiram os participantes sobre a experiência.
 
Além das duas apresentações artísticas, os membros do Prodagin apresentaram 16 trabalhos científicos e estiveram em mesas temáticas, conferências e mais 18 cursos.
 
 
 
 
Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Manaus, Parintins
Redação Informe Manaus 21/10/2024 21/10/2024
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
CETAMEducação

Alunos do Curso Técnico em Agropecuária de Silves realizam aula prática de manutenção de paisagismo

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus