Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura participa de evento nacional sobre segurança alimentar
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Prefeitura participa de evento nacional sobre segurança alimentar

14/05/2024
Compartilhar

Como parte das ações que promovam o bem-estar e a qualidade de vida da população, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, assistência social e Cidadania (Semasc), está participando do evento nacional “Alimenta Cidades – 1° Encontro da Estratégia Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional nas Cidades”, que teve início nesta terça-feira, 14, e se estenderá até amanhã, 15/5, em Brasília.

O objetivo é promover o diálogo entre os representantes das cidades que manifestaram interesse em participar da “Alimenta Cidades”, iniciativa de atuação conjunta do governo federal e as cidades brasileiras na adoção de ações e programas que possibilitem o acesso, a oferta e a disponibilidade de alimentos saudáveis para a população mais vulnerável.

Durante a programação, foram discutidas estratégias e iniciativas inovadoras para fortalecer as políticas públicas voltadas à segurança alimentar e nutricional nas cidades, considerando os contextos locais e as especificidades de cada realidade.

“A nossa participação evidencia o compromisso da administração municipal em enfrentar os desafios relacionados à garantia do acesso regular e permanente a alimentos de qualidade, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais, tendo como horizonte a promoção da saúde e o desenvolvimento sustentável”, declarou a secretária da Semasc, Dermi Rayol.

Atualmente, Manaus conta com seis cozinhas comunitárias, dois restaurantes populares e quatro restaurantes ‘Prato do Povo’, com a oferta mensal de mais de 100 mil refeições. Outras sete unidades ‘Prato do Povo’ deverão ser inauguradas nos próximos meses.

— — —

Texto – Leonardo Fierro / Semasc

Fotos – Divulgação / Semasc

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeito David Almeida entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

02/12/2025

Prefeitura de Manaus alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

02/12/2025

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

02/12/2025

Prefeitura de Manaus inicia programação especial de Natal na Fundação Dr. Thomas

02/12/2025

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

02/12/2025

Prefeitura de Manaus acelera recuperação de drenagem profunda e reforça infraestrutura no bairro Petrópolis

02/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus