Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura de Manaus instala ecobarreira na zona Sul da cidade
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus instala ecobarreira na zona Sul da cidade

19/06/2024
Compartilhar

Para reforçar as ações de limpeza e preservação dos igarapés da capital amazonense, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp), realizou a instalação de uma nova ecobarreira, desta vez, no igarapé São Francisco, localizado no bairro Petrópolis, zona Sul.

Durante vistoria na nova estrutura, nesta quarta-feira, 19/6, o prefeito David Almeida reforçou que a instalação dos aparelhos visa dar continuidade aos serviços de coleta de resíduos sólidos nos igarapés, e que o planejamento da gestão é contar com o sistema em todos os igarapés da cidade.

“Esse igarapé deságua no igarapé do 40, próximo do Morro da Liberdade, e aqui, nós implementamos mais uma ecobarreira para que a gente possa cercar, fechar essa nossa REDE de proteção dos igarapés, evitando que esse lixo chegue até o rio Negro. E assim nós vamos ampliando a nossa REDE de proteção dos nossos igarapés”, afirmou Almeida.

As estruturas inovadoras capturam detritos flutuantes, como plásticos e garrafas, antes que eles possam poluir ainda mais os rios e igarapés.

“As ecobarreiras estão transformando os nossos igarapés, uma iniciativa simples, mas que tem dado um resultado muito importante, e quem ganha com isso é a cidade de Manaus, e os moradores dessas regiões”, completou o titular da Semulsp, Sabá Reis.

A ecobarreira do bairro Petrópolis atende às políticas de meio ambiente, responsabilidade social e governança (ESG), além de estar relacionada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/5SAGU8dC74

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, David Almeida, Manaus, Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus alerta para risco de alagamento durante chuvas nesta segunda-feira

16/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus recolhe mais de 35 toneladas de lixo no sambódromo durante os desfiles do Carnaval 2026

15/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus informa que Unidades Móveis de Saúde da Mulher funcionam normalmente nesta segunda, 16/2

15/02/2026
Prefeitura de Manaus

NOTA

14/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus acompanha segunda noite de desfiles e reforça investimentos no Carnaval e ações de proteção ao público

14/02/2026
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus reúne mais de 2,5 mil pessoas no ‘CarnaIdoso 2026’

13/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus