Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura de Manaus constrói ponte de acesso no Novo Aleixo
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus constrói ponte de acesso no Novo Aleixo

26/04/2024
53679879027 52c0a57296 c hlw3vp
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha na construção de uma ponte em madeira, com aproximadamente 200 metros de extensão por 1,40 metro de largura, no beco Patoá, bairro Novo Aleixo, zona Leste. Um efetivo de 20 servidores atua nesta sexta-feira, 26/4, no serviço que irá possibilitar maior segurança e trafegabilidade aos moradores.

A ponte estava com várias madeiras faltando e trechos com instabilidade, apresentando o risco iminente de acidentes durante a travessia. Conforme o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão, a segurança das pessoas é prioridade da gestão municipal.

“Cerca de 500 pessoas moram nessa área e usam diariamente o equipamento. Ao identificarmos o risco que as pessoas estavam expostas, iniciamos uma intervenção imediata na área. A determinação do prefeito David Almeida e do secretário de obras Renato Junior é que um novo equipamento fosse implantado na área, devolvendo a trafegabilidade segura da população no menor tempo possível”, explica Efrain.

A obra segue em ritmo acelerado e deve ser finalizada ainda essa semana. Todo o material utilizado na construção do novo equipamento atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações e garantindo uma maior durabilidade ao equipamento.

“Aqui a ponte estava toda quebrada. Por causa disso, muita gente caiu, até que uma vizinha minha machucou a perna. Eu tenho um comércio que também foi comprometido, porque as pessoas só usavam a ponte no último caso. Hoje, fiquei tão feliz ao ver os funcionários da prefeitura trabalhando aqui e só tenho a agradecer,” explica a moradora Rosália Moreira.

O morador Ailton Rodrigues, 42, descreve as condições do equipamento antes da reforma. “Aqui vivemos ilhados e nosso único acesso é por meio dessa ponte. Imagina mais de 500 pessoas se arriscando na travessia em uma ponte toda quebrada e que todos os dias tinham relatos de acidente? Essa era nossa realidade, que, graças à construção dessa nova ponte, mudou. Agora vamos poder nos locomover livremente, sem medo de cair. É com muita felicidade que agradeço ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior que vieram em nosso socorro e resolveram nosso problema”, comemora o morador.

De 2021 a 2024, a Seminf implantou 37.405 metros quadrados de pontes e passarelas na capital amazonense, garantindo o direito de ir e vir da população.

Diariamente, os distritos de obras fazem levantamentos das áreas que necessitam de revitalização e implantação de equipamentos e, gradativamente, as áreas estão sendo atendidas.

— — —Texto – Valesca Martins / SeminfFotos – Márcio Melo / SeminfDisponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBnZzJ 

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Acidentes, David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Estrada do Gaviao2 1024x768 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

Primeira noite do ‘Boi Manaus 2024’ recebe brincantes para celebrar os 355 anos da cidade

25/10/2024

David Almeida cobrou e Alberto Neto não respondeu: “para onde você enviou R$ 400 milhões?”

25/10/2024
Prosai Paritnins Tiago Correa UGPE 2 1024x683 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

David Almeida: “Alberto Neto é um cavalo de Troia que quer acabar com a Zona Franca de Manaus”

25/10/2024
5b7e0584 c528 42f1 946f aa47a08fb634 J0BIrB
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

A 3 dias do 2° turno, Projeta aponta vitória de David Almeida com 55,5%

24/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus