Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeitura apoia e participa da Conferência Municipal sobre Emergência Climática
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura de Manaus

Prefeitura apoia e participa da Conferência Municipal sobre Emergência Climática

13/12/2024
Semmasclima Conferencia 5
Compartilhar

Atenta às mudanças climáticas que causam impacto, em diferentes graus e medidas, na população da capital, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Sustentabilidade e Mudança do Clima (Semmasclima), apoia e participa da Conferência Municipal do Meio Ambiente, que começou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, e vai até amanhã, 13.

Coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, a conferência acontece na sede da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), localizada na avenida Carlos Drummond de Andrade, bairro Japiim, na zona Sul da capital.

Visando incentivar a participação da sociedade na construção e desenvolvimento de propostas para enfrentar as mudanças climáticas, a reunião conta com a colaboração direta da prefeitura, conforme destacou o secretário da Semmasclima, Antônio Stroski.

“Nós estamos cumprindo uma etapa importantíssima, visando uma participação expressiva da cidade de Manaus na Conferência Nacional de Meio Ambiente. Aqui, estamos realizando a conferência municipal abordando a questão da emergência climática que estamos vivendo”, destacou.

No evento, que integra uma das etapas mais importantes da 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), também serão eleitos os delegados que vão representar o município na etapa estadual.

Dividida em eixos, a programação aborda temas como redução da emissão de gases de efeito estufa, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica e governança e educação ambiental.

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Henrique Pereira, participa como mediador geral na conferência. Ele enfatizou a necessidade de debater e agir em combate as mudanças climáticas por diferentes linhas de frente.

“Aqui nós vamos reunir não somente as forças vivas da sociedade, mas também as organizações públicas, as instituições, as universidades, os órgãos públicos e também as organizações da sociedade civil. Nós queremos uma conferência participativa”, disse.

Thiago Flores, professor do mestrado profissional em gestão e regulação de recursos hídricos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), também participa na mediação do evento, como facilitador. De acordo com ele, encontros como esse, impactam diretamente políticas públicas sobre o tema.

“É muito importante nós estarmos aqui, juntos, fazendo esse evento que trata de medidas que combatam as mudanças climáticas e garantir resiliência e justiça climática para nossa população”, falou.

Quem marcou presença no primeiro dia da conferência foi a estudante Hícya Pontes. Ela falou da oportunidade de somar conhecimento por meio dos temas debatidos no encontro.

“Esses eventos são necessários para nós estudantes para podermos desenvolver nosso pensamento crítico, obter ideias e se familiarizar com o assunto”, concluiu.

— — —

Texto – Tiago Auzier / Semcom

Fotos – João Viana / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBUNJ1

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

54573779314 862a9841fe c
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus intensifica obras no complexo viário Rei Pelé com equipes qualificadas e múltiplas frentes de trabalho

07/06/2025
WhatsApp Image 2025 06 07 at 171223
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida participa de homenagem ao ministro do STF, André Mendonça, durante Assembleia Geral da Ieadam

07/06/2025
image7 1
Prefeitura de Manaus

Colônia Antônio Aleixo recebe primeira fase de ações do ‘Mutirão no Bairro’ e sente efeitos imediatos da presença da Prefeitura de Manaus

07/06/2025
54571120737 b64e36c9f7 c
Prefeitura de Manaus

Prefeitura realiza festa junina ‘Respeito Não Tem Idade’ em alusão ao ‘Junho Violeta’

07/06/2025
David Almeida Lagoa da Compensa 1
Prefeitura de Manaus

Prefeito David Almeida transforma área degradada em atrativo turístico e ambiental da zona Oeste

06/06/2025
54571406120 934959b8ea c
Prefeitura de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza roda de conversa sobre os planos em elaboração de Ação Climática, Saneamento Básico e de Redução de Riscos e Desastres

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus