Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeito assina termo que expande programa ‘Manaus Legal’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Prefeito assina termo que expande programa ‘Manaus Legal’

26/04/2024
Expansao Programas gXPaEX
Compartilhar

O prefeito de Manaus, David Almeida, ao lado do titular da Secretaria Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Semhaf), Jesus Alves, assinou, na noite desta quinta-feira, 25/4, a expansão dos programas “Casa Manauara” e “Manaus Legal” para o bairro Zumbi dos Palmares, que fica na zona Leste da capital. A ação, realizada na Casa Malária, na rua São Paulo, naquele bairro, garante aos moradores do local o registro de imóveis, realizando o tão desejado sonho da casa própria.

Durante o evento, David Almeida destacou que só no Zumbi dos Palmares a meta da Prefeitura de Manaus é alcançar quase quatro mil moradias com a regularização fundiária, além de realizar melhorias em algumas residências que possam ser contempladas pelo “Casa Manauara”.

“A nossa equipe já inicia os trabalhos a partir da próxima segunda-feira, 29/4, indo de casa em casa, realizando o cadastro. Algumas áreas já estão regularizadas. Nós vamos avançar para toda a cidade de Manaus. A nossa meta é chegarmos a 20 mil títulos e registros de imóveis entregues ainda no ano de 2024. Onde nós estamos fazendo regularização fundiária, o programa permite que a gente possa adentrar. Assim, algumas casas da comunidade serão visitadas pelos nossos assistentes sociais e, se elas se encaixarem no perfil do programa, nós vamos entrar para fazer a reforma”, afirmou Almeida.

O programa “Manaus Legal” busca regularizar imóveis que estão em áreas de assentamentos informais ainda não legalizados, oferecendo segurança jurídica e acessibilidade a serviços básicos de infraestrutura, lazer, saúde, entre outros. Em conjunto, o “Casa Manauara”, programa habitacional de reformas e melhorias, será aplicado em residências que se encontrem em condições precárias, com o objetivo de trazer dignidade de moradia e melhorar a qualidade de vida dos habitantes do bairro.

Para o titular da Semhaf, Jesus Alves, a entrada da Prefeitura de Manaus com os dois programas no Zumbi é um marco histórico para a zona Leste da cidade, uma vez que essa população está sendo respeitada e tratada de forma digna pelo poder público.

“Eu digo, registro de imóvel não é apenas o título, porque, às vezes, o título é questionável, o indivíduo tem aquele título, aquela escritura e não consegue registrar. A gente entrega o registro de imóvel, que é a garantia definitiva que aquele indivíduo tem a posse e tem a segurança jurídica daquela propriedade”, enfatizou Alves.

Por meio desses programas, a Prefeitura tem buscado melhorar as condições de moradia e elevar a qualidade de vida dos cidadãos. Essas iniciativas são parte de um esforço contínuo para impulsionar o desenvolvimento urbano e econômico da cidade, transformando a realidade habitacional dos manauaras.

O anúncio da expansão dos programas foi muito comemorado pelos moradores do bairro. Para a dona de casa Suelyn Gaspar, 34 anos, que há 20 anos reside no Zumbi dos Palmares, essa foi a melhor notícia que poderia receber, já que agora ela vai ter em mãos os documentos da sua casa. 

“Uma boa notícia é que faz tempo que a gente queria regularizar e ter o terreno, que a gente precisa da documentação, e agora vai sair muito fácil. Graças a Deus, o prefeito David Almeida vai facilitar a nossa vida. Ótima notícia”, finalizou.

— — —

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – João Viana, Clóvis Miranda e Dhyeizo Lemos / Semcom

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Estrada do Gaviao2 1024x768 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

Primeira noite do ‘Boi Manaus 2024’ recebe brincantes para celebrar os 355 anos da cidade

25/10/2024

David Almeida cobrou e Alberto Neto não respondeu: “para onde você enviou R$ 400 milhões?”

25/10/2024
Prosai Paritnins Tiago Correa UGPE 2 1024x683 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

David Almeida: “Alberto Neto é um cavalo de Troia que quer acabar com a Zona Franca de Manaus”

25/10/2024
5b7e0584 c528 42f1 946f aa47a08fb634 J0BIrB
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

A 3 dias do 2° turno, Projeta aponta vitória de David Almeida com 55,5%

24/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus