Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: População afirma que presença policial garante maior segurança para as vendas e compras no Centro da capital
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

População afirma que presença policial garante maior segurança para as vendas e compras no Centro da capital

11/12/2024
Compartilhar

polícia Militar recebeu reforço de mil novos policiais

Fotos: Alex Pazuello e Mauro Neto / SECOM

A presença efetiva dos novos policiais militares nas ruas do Centro de Manaus tem colaborado para a sensação de segurança da população e trabalhadores neste período, em que se registra um maior volume de compras e vendas em razão das festividades de fim de ano. Esse aspecto é reflexo dos investimentos do Governo do Amazonas com o reforço de mil novos policiais, incorporados à tropa como parte do programa Amazonas Mais Seguro, que tem como objetivo fortalecer a segurança no estado.

A comerciante Lene Sena, 46, trabalha em uma loja de confecções na Rua Marechal Deodoro. Ela disse que a presença da polícia traz mais tranquilidade. “Esse apoio está sendo muito importante para a nossa segurança, porque os clientes podem comprar seus presentes para os familiares; está seguro e com bastante policiamento; com a presença da polícia nos sentimos seguros. E podem vir comprar suas roupas do Natal e ano NOVO porque está seguro”.

Foto: Alex Pazuello e Mauro Neto / SECOM

O aposentado Osterno Alves, 66, afirmou que se sente seguro em andar nas ruas do Centro. “Eu nunca me senti tão seguro como agora. Está tranquilo o centro; acabou aquela correria das pessoas levando um cordãozinho e carteira. Eu senti que aumentou o movimento este ano, e a segurança está trazendo isso”, completou.

O autônomo Getúlio Alves, 55, que vem ao Centro toda semana, também destacou a importância do reforço policial para inibir os assaltos. “Antes chegava ao fim de ano e as pessoas ficavam à mercê dos bandidos. Mas, hoje, tem policial por toda parte e por todo canto”, enfatizou.

Foto: Alex Pazuello e Mauro Neto / SECOM

Investimentos em segurança

Desde 2019, o programa Amazonas Mais Seguro já direcionou mais de R$ 1 bilhão para a segurança pública no estado. Os recursos incluem melhoria da infraestrutura, aquisição de novas tecnologias, modernização do arsenal bélico e valorização dos recursos humanos. Em Manaus, o Sistema Paredão, com mais de 600 câmeras de monitoramento, tem ajudado a combater a criminalidade.

Os concursos realizados, em 2022, convocaram mais de 1,7 mil pessoas para cargos na segurança pública, incluindo 1.121 para a polícia Militar, 253 para o Corpo de Bombeiros, 182 para a polícia Civil, 121 para o Detran-AM e 40 para a Secretaria de Segurança Pública.

Os novos policiais foram aprovados no concurso público realizado em 2022, após 11 anos sem abertura de certames para a polícia Militar do Amazonas (PMAM). Eles concluíram o curso de formação no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) e integraram o quadro efetivo da corporação. Durante o curso, os alunos participaram de estágios supervisionados, atuando em escalas de policiamento a pé e motorizado.

“Graças ao investimento do governador Wilson Lima em pessoal, estamos com os mil novos soldados trabalhando na Operação Natal. Sabemos que a presença da polícia leva mais segurança para a população. E temos garantido tanto para o pessoal que trabalha no Centro ter essa segurança, como também às pessoas que vão fazer compras. Temos acompanhado pessoalmente esse policiamento e, realmente, conseguimos levar mais segurança”, pontuou o comandante-geral da polícia Militar do Amazonas, coronel Klinger Paiva.

Pesquisa aponta preferência pelo Centro

A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) realizou uma pesquisa sobre fatores de decisão de compras na capital, neste fim de ano, com 2.080 pessoas, no período de 20 a 28 de novembro de 2024. Desse total, 61% dos entrevistados responderam que pretendem fazer as compras no Centro de Manaus.

Fotos: Alex Pazuello e Mauro Neto / SECOM

Para o presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, esse resultado tem como base os investimentos em segurança pública. “Conforme foi colocando o maior efetivo da polícia militar, aconteceu o que nós começamos a ver na pesquisa, que o índice foi grande das pessoas dizendo que vão ao centro porque se sentem seguras”.

O post População afirma que presença policial garante maior segurança para as vendas e compras no Centro da capital apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Transplantes renais no Hospital Delphina Aziz recebem órgãos de Rondônia e reforçam integração entre estados

19/01/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 104 vagas de emprego com atendimento presencial na Galeria+ nesta segunda-feira

18/01/2026
Governo do Amazonas

Festival de Férias 2026 aproxima crianças e famílias dos espaços culturais do centro de Manaus

18/01/2026
Governo do Amazonas

Fuham mobiliza 90 profissionais em busca ativa em Manaus e identifica caso confirmado de hanseníase

18/01/2026
Governo do Amazonas

Wilson Lima inaugura sistemas viários e iluminação de LED em Maraã e Uarini e amplia mobilidade no Médio Solimões

18/01/2026
Governo do Amazonas

Saúde AM Digital amplia rede de telessaúde com três novas salas em Maraã e Uarini no Médio Solimões

18/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus