Infratores trocavam os mantimentos por drogas. Foto: ( Divulgação/PC-AM.)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 62ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Canutama (a 619 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM), prenderam em flagrante, na sexta-feira (12/04), Rogério Franco Ferreira, 19, e Marcelo Eugênio Nonato, 23, por furto de produtos alimentícios de uma casa em Canutama.

De acordo com o delegado Weslei da Silva Moura, da 62ª DIP, as diligências iniciaram após a vítima comparecer à delegacia e relatar que os indivíduos haviam furtado alimentos da sua casa.

“Durante as diligências, prenderam a dupla em flagrante. Rogério estava escondido dentro de um banheiro de uma residência, já Marcelo fugiu pela mata, mas foi capturado”, informou o delegado.

Ainda segundo a autoridade policial, os infratores são suspeitos de terem praticado outros três furtos, dois em estabelecimentos comerciais e outro em uma residência. Marcelo Eugênio já possuía passagem pela polícia e um mandado de prisão preventiva pelo crime.

“Eles se aproveitavam de famílias humildes e furtavam mantimentos da casa delas, para vender ou trocar por entorpecentes”, disse o delegado.

Rogério Franco Ferreira e Marcelo Eugênio Nonato foram autuados pelo crime de furto e ficarão à disposição da Justiça.