O indivíduo é reincidente no crime de furto e ainda constam outros dois procedimentos investigatórios contra ele. Foto: (Divulgação/PC-AM.)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 43ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nhamundá (a 383 quilômetros de Manaus), prendeu, na quinta-feira (11/04), Tayann Cavalcante Costa, 33, por três furtos praticados na localidade, sendo um deles com rompimento de obstáculo.

De acordo com a delegada Priscilla Orberg, da 43ª DIP, as diligências iniciaram no dia 10 de março, após três vítimas comparecerem à delegacia e denunciarem o infrator. O indivíduo havia furtado diversos objetos pessoais das vítimas, como ventilador, pulverizador de ar, garrafa térmica, navalha de cozinha e chinelos.

“Após a denúncia, iniciamos as diligências e ouvimos as vítimas que confirmaram que ele era o autor dos fatos. Também obtivemos imagens de câmeras de segurança que evidenciaram o trajeto feito pelo autor nos três imóveis de onde os objetos foram furtados”, informou a delegada.

Conforme a autoridade policial, foi representada à Justiça pela prisão preventiva dele e a ordem judicial foi decretada. O autor foi localizado e preso em um terreno nas proximidades do cemitério da localidade. A equipe policial conseguiu concluir as investigações em 30 dias.

O indivíduo é reincidente no crime de furto. Além disso, na delegacia constam outros dois procedimentos investigatórios contra ele.

Tayann Cavalcante Costa responderá por furto continuado qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.