Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Pitch Day’ da Suframa no Acre tem participação de mais de 25 startups locais
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

‘Pitch Day’ da Suframa no Acre tem participação de mais de 25 startups locais

14/06/2024
394d0879 5d59 4168 8aa1 14ab44776298 Zay3hw
Compartilhar

Um total de 27 startups acrianas participou nesta quinta-feira (13), em Rio Branco (AC), do evento “Pitch Day”, promovido pela Suframa como parte da programação da Jornada de Integração Regional e Interiorização do Desenvolvimento do Acre – 2024.

Como resultado do ‘Pitch Day’, cuja programação ensejou ao longo do dia três eventos sequenciais e com temáticas específicas na sala da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado do Acre (Fieac), foram apresentados diversos projetos de inovação relacionados às áreas de Bionegócios; Empreendedorismo Inovador; e Indústria 4.0 e Modernização Industrial. A intenção é que os projetos qualificados durante as apresentações possam angariar investimentos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) oriundos da Lei de Informática da Zona Franca de Manaus.

                                                            

O fato de o Estado do Acre possuir a única incubadora de projetos localizada fora de Manaus que está credenciada no Comitê das Atividades de Pesquisa e Desenvolvimento na Amazônia (Capda) foi ressaltado como um diferencial, na avaliação dos organizadores, para a qualidade dos projetos apresentados.

“Os ‘pitchs’ foram bem estruturados com o apoio da incubadora que existe aqui no Acre, então isso fez uma grande diferença na hora de os empreendedores criarem suas propostas e apresentarem para os programas prioritários”, afirmou Vânia Vial, gerente de Novos Negócios do Centro Internacional de Tecnologia de Software (CITS) no Amazonas, que é o coordenador do Programa Prioritário de Indústria 4.0 e Modernização Industrial. “No caso específico do PPI 4.0, tivemos a participação de 11 startups e a apresentação de projetos relevantes com ideias inovadoras que podem, sim, virar um negócio e melhorar a economia da nossa região. Vamos agora analisar essas propostas e seguir nas próximas etapas para uma reunião virtual com essas startups e buscar entender melhor o modelo de negócio para fins de fomento e viabilização”, complementou.

Bionegócios e Empreendedorismo Inovador

O ‘Pitch Day’ também contou com reuniões específicas para apresentação de projetos tecnológicos nas áreas de Bionegócios e Empreendedorismo Inovador.

No caso do Programa Prioritário de Empreendedorismo Inovador, que é coordenado pela Softex Amazônia, dez startups participaram da apresentação de projetos, produtos e serviços para potenciais parceiros de negócios. “Tivemos a oportunidade de conhecer o potencial das empresas da região e saber que existem vários produtos e negócios que podem ser ajustados. Vamos continuar recebendo essas propostas para avaliar futuros investimentos”, disse Renato Vernaschi, coordenador da Softex Amazônia.

Já no caso do Programa Prioritário de Bioeconomia, que é coordenado pelo Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável (Idesam), foram seis startups participantes. As três melhores propostas, inclusive, foram premiadas com a participação no programa GreenUp Pré-Accelerator Batch Bio Economia do Manaus Tech Hub. Serão oito semanas de programa, com início em julho de 2024.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, Empreendedorismo, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff yI5ZRz
Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 VCCUBB
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
bb44f389 64f5 4f24 b4fe 53dca9bd2a35 WPNs9v
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
d8cd541a bb23 49f2 b50c 5c0b3a210723 A7w0qK
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
b41cc722 5536 4d75 b868 b734cf2b3ac9 ETAN9i
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
Teatro Amazonas foto Lucas Silva 1 300x225 y0PCzm
AmazonasEducação

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus