Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: PC-AM prende integrante de grupo criminoso envolvido em roubo a estabelecimento comercial
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Polícia

PC-AM prende integrante de grupo criminoso envolvido em roubo a estabelecimento comercial

15/03/2024
DELEGADO FABIO ALY 1 577x435 JN41ZQ
Compartilhar

Três envolvidos na ação criminosa seguem sendo procurados. O crime ocorreu no bairro Compensa, zona oeste (Foto: Erlon Rodrigues PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 8º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, nesta quinta-feira (14/03), mandado de prisão preventiva de Robson Mendonça da Silva, 30, conhecido como “Bob”, por envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial na avenida Oscar Borel, bairro Compensa, zona oeste, no dia 27 de janeiro deste ano. Ele foi preso no beco União, naquele bairro e zona.

Elder Caio Pacheco Mavignier, 23, conhecido como “Caio”, e Carlos Eduardo da Silva de Lima, 20, conhecido como “Dudu”, e um indivíduo identificado apenas como “Loirinho”, também estão sendo procurados por envolvimento na ação criminosa.

Conforme o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, em depoimento, o indivíduo contou que o plano do roubo surgiu após ele e seus comparsas consumirem drogas no beco União. Ele disse que foram incentivados por “Dudu” a roubarem o estabelecimento com uso de armas de fogo, fornecidas por um indivíduo ainda não identificado.

“Os criminosos roubaram cerca de R$ 4 mil em espécie do caixa do comércio e aparelhos celulares dos funcionários. A quantia roubada foi dividida igualmente entre os envolvidos, e o indivíduo admitiu ter gasto sua parte do dinheiro e não soube informar o destino dos celulares roubados”, disse.

Segundo o delegado, os indivíduos foram bastante violentos no momento da abordagem e toda a ação criminosa foi registrada pelas câmeras de segurança do local, o que possibilitou a identificação dos envolvidos.

“Os indivíduos renderam os funcionários para roubar a renda do local, e uma das funcionárias foi ameaçada a abrir o cofre do estabelecimento. Eles apontaram uma arma em seu rosto e ameaçaram cortar seu dedo”, falou.

De acordo com o delegado, a prisão de “Bob” significa um avanço significativo nas investigações, enquanto a equipe de investigação do 8º DIP segue na busca pelos demais envolvidos.

“O nosso objetivo sempre vai ser priorizar crimes que envolvem violência física e que envolvem grave ameaça, pois isso representa um risco maior à população. Então no momento em que a gente verifica esse tipo de situação, nos empenhamos ainda mais para inibir essas práticas”, ressaltou.

Procurados

Elder Caio Pacheco Mavignier, 23, conhecido como “Caio”, Carlos Eduardo da Silva de Lima, 20, conhecido como “Dudu”, e “Loirinho” seguem sendo procurados.

A PC-AM solicita que quem tiver informações sobre os paradeiros deles, deve entrar em contato pelos números (92) 3667-7608, disque-denúncia do 8° DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). A identidade do informante será preservada.

Procedimentos

Robson Mendonça da Silva responderá por roubo e ficará à disposição do Poder Judiciário.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Cidade de Manaus, Denúncias, Polícia, Polícia Civil, Prisão, Segurança Pública, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

REUNIAO CONESPDS FOTO DIVULGACAO SSP AM 2 577x435 Sab3ps
Polícia

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

15/11/2024
SECOM RecuperaFone FOTOS Arthur Castro 577x435 wUIZv7
Polícia

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

15/11/2024
PCAM DEP DE HUMAITA FOTO DIVULGACAO 577x435 OSChjr
Polícia

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

15/11/2024
PCAM DESAPARECIDA EMILY MACEDO LIMA FOTO DIVULGACAO owJQkA
Polícia

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

15/11/2024
SECOM Operacao Natal Mais Seguro FOTO Arthur Castro 577x435 fjkmXQ
Polícia

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

15/11/2024
SSP AM REDUCAO ZONA OESTE FOTOS VICTOR LEVY SSP 3 577x435 q0ivGy
Polícia

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

15/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus