15 de maio de 2024 | 13:25
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na terça-feira (14/05), um homem, 44, por tentativa de homicídio, dano, ameaça e violência psicológica, combinados com a violência doméstica, contra sua companheira, 31. Ele foi preso no bairro Redenção, zona centro-oeste.
Conforme o delegado Gesson Aguiar, titular do 17° DIP, o crime ocorreu na terça-feira, quando o autor avistou a vítima saindo da casa da mãe com sua motocicleta, para ir ao trabalho, e partiu com seu carro em sua direção, arrastando-a pela rua.
“Ele proferiu ameaças a ela em via pública, e os moradores que presenciaram a situação, de imediato, nos acionaram. Localizamos o indivíduo em sua residência, com o respectivo veículo que havia partido para cima de sua companheira”, disse Aguiar.
De acordo com o delegado, em depoimento, a vítima relatou que mantinha um relacionamento conturbado com o autor. Ela disse que ele era bastante agressivo e a perseguia desde do término do relacionamento, além de fazer uso de drogas.
O homem responderá por tentativa de homicídio, dano, ameaça e violência psicológica, combinados com a violência doméstica.
Ele foi encaminhado à audiência de custódia, onde a Justiça converteu a prisão em flagrante em preventiva. Ele continuará à disposição da Justiça.