11 de jun de 2024 | 07:43
Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu, nesta segunda-feira (10/06), um homem de 26 anos, por descumprimento de uma medida protetiva da sua ex-companheira, de 37 anos, e pelo crime de dano. A prisão ocorreu no bairro São José Operário, zona leste de Manaus.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da DECCM centro-sul, a vítima relatou que viveu em uma união estável abusiva com o autor durante um ano, pois ele era ciumento, possessivo e não aceitava ser contrariado.
“A vítima terminou o relacionamento, mas ele não aceitou e começou a persegui-la, motivo pelo qual ela solicitou uma medida protetiva contra ele. Na quinta-feira (06/06), os vizinhos avisaram a mulher que o indivíduo estava quebrando o retrovisor da motocicleta dela. No dia seguinte, ele incendiou o veículo”, disse a delegada.
Após isso, a vítima denunciou o autor por descumprimento da medida protetiva e por dano. Imagens das câmeras de segurança da vizinhança comprovaram que o autor estava rondando a casa da mulher. As diligências foram iniciadas e o indivíduo foi preso.
Ele responderá por descumprimento de medida protetiva e dano, e ficará à disposição da Justiça.