O crime ocorreu nas proximidades da comunidade do Juí, no dia 16 de junho deste ano. Foto: ( Divulgação/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 53ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santo Antônio do Içá (a 880 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, no domingo (30/06), Edson do Nascimento, 20, e Raisoney Tananta Ferreira, 22, e apreendeu um adolescente, 17, por envolvimento no latrocínio de Saim Coeva, 20, cometido no dia 16 de junho deste ano, no município.

De acordo com o delegado Ubiratan Farias, da 53ª DIP, o trio foi conduzido à delegacia por uma guarnição da PMAM após serem pegos em flagrante, com uma espingarda fabricada e um motor de embarcação.

“A equipe policial recebeu informações, por meio de denúncia, de que, possivelmente, o motor era oriundo do roubo de uma rabeta. Durante o interrogatório, eles confessaram o envolvimento no latrocínio ocorrido em 16 de junho de 2024, nas proximidades da comunidade do Juí, no rio Içá”, disse Farias.

Conforme o delegado, a vítima foi morta por disparos de arma de fogo efetuados pelo adolescente. Ele foi apresentado ao Ministério Público e posteriormente liberado.

“Foi solicitada a conversão de prisão preventiva contra os outros dois autores e eles passarão por audiência de custódia”, falou.

Edson do Nascimento e Raisoney Tananta Ferreira responderão por latrocínio e ficarão à disposição da Justiça.

O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e ficará à disposição do Juizado Infracional.