Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Parceria entre Centro Médico da Aleam e o gabinete do deputado Mário César Filho realiza ação para emissão de laudos para autistas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Parceria entre Centro Médico da Aleam e o gabinete do deputado Mário César Filho realiza ação para emissão de laudos para autistas

29/04/2024
Compartilhar

Em parceria com o Centro Médico da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Mário César Filho (UB) realizou nesta segunda-feira (29/4), ação para emissão de laudo para autista em alusão ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril.

A ação, nasce da demanda de famílias atípicas que buscam o gabinete do deputado solicitando apoio à emissão de laudo para seus filhos que têm comportamentos e características de autista. Com o laudo em mãos, os pais poderão ter acesso a tratamentos e benefícios essenciais, como a Certificação de Inclusão de Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA).

“Ao longo da jornada como pai atípico, compreendi profundamente os desafios enfrentados pelas famílias para obterem os laudos necessários para seus filhos autistas, e como representante do povo, trabalho para contribuir com as demais famílias atípicas que precisam do nosso apoio”, afirma o parlamentar.

Fechando o mês, a ação conta com o apoio da cirurgiã neuropediatra, Cecília Granjeiro, que realiza os atendimentos elaborando os laudos.

Esta iniciativa do deputado reflete o compromisso do parlamentar e dos deputados da legislatura com a representatividade e defesa dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Pessoas com Deficiência (PcDs) em geral.

“Agradeço ao presidente da Casa, Roberto Cidade, e os demais parlamentares pelo apoio na ação, que visa a qualidade de vida dessas crianças e dos pais atípicos”, enfatiza o parlamentar.

O deputado, no  “Mês do Autismo” ou o “Mês Azul”, apresentou dois Projetos de Lei importantes às famílias atípicas, como o PL nº 62/2024, que foram aprovados por unanimidade pela casa, como a da CIPTEA Digital, e o PL 752/2023 que garante o direito da permanência de dois acompanhantes em todas as unidades de saúde no Amazonas para os autistas.

“Estamos empenhados em garantir que todas as vozes sejam ouvidas e que as necessidades das famílias atípicas sejam atendidas de maneira adequada”, enfatizou o parlamentar.

A ação social promovida pelo deputado Mário César Filho na Aleam representa um passo importante em direção à construção de uma sociedade mais inclusiva e solidária, onde todos os cidadãos tenham acesso igualitário a serviços essenciais e oportunidades de desenvolvimento.

 

 

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus