Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ‘Os Crimes Eleitorais e as Condutas Vedadas’ serão temas de palestra no segundo dia do Feclam
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

‘Os Crimes Eleitorais e as Condutas Vedadas’ serão temas de palestra no segundo dia do Feclam

17/04/2024
Compartilhar

Nesta sexta-feira (19/4), a partir das 8h, uma das palestras da quarta edição do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam) terá como tema “Crimes Eleitorais e Condutas Vedadas”, ministrada pelo especialista em Direito e Processo Eleitoral (PUC-MG), professor e advogado eleitoral Renan Miranda.

O palestrante também é membro fundador do Instituto de Direito Eleitoral e Político do Pará, membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (ABRADEP) e fundador do Canal Direito Eleitoral e co-host do Eleitocast.

“Recebo o convite para participação do Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas com muita alegria. Para mim, é uma enorme honra participar deste premiado evento, que está em sua quarta edição. Estou bastante entusiasmado e tenho certeza de que faremos um ótimo encontro prático ao estudo das condutas vedadas e crimes eleitorais de forma imersiva. Não diferente será o sucesso da abordagem das outras temáticas, tendo em vista os excelentes nomes convidados”, enfatizou Renan.

Para o especialista, neste ano de eleições municipais, diversas leis e regras devem ser observadas para o bom andamento do processo eleitoral.

“Quem pretende se candidatar deve observar uma série de procedimentos e institutos próprios, tais como condutas vedadas e ilícitos eleitorais, como veremos no próximo dia 19 de abril”, explicou.

Renan abordará, ainda, temáticas eleitorais de forma prática e objetiva, com a apresentação de casos mais comuns em que é observada a ocorrência, ou não, das condutas vedadas e dos crimes eleitorais previstos na lei.

“Traremos à discussão a subsunção dos fatos à norma dada sua importância, visto que em alguns casos tais institutos são capazes de cassar registros ou diplomas de candidatos eleitos. Aguardo a todos no Feclam”, concluiu.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM, Eleicoes
17/04/2024 17/04/2024
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus