Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Operação Impacto prende 114 infratores e avança com ações no interior do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Polícia

Operação Impacto prende 114 infratores e avança com ações no interior do Amazonas

19/03/2024
BALANCO OPERACAO IMPACTO FOTOS DIVULGACAO SSP PM PC 6 577x435 LnPCIb
Compartilhar

Além da capital amazonense, a operação foi deflagrada nos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Parintins e Manacapuru (Foto: Divulgação SSP-AM)

Em menos de três meses, a Operação Impacto, coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com as Polícias Civil e Militar do estado, resultou na prisão de 114 infratores, na apreensão de mais de 20 armas e no cumprimento de diversos mandados de prisão. A ação integrada envolve a atuação conjunta das polícias Militar e Civil do Amazonas.

De 4 de janeiro a 18 de março, as Forças de Segurança do Amazonas apreenderam mais de 20 armas de fogo e cumpriram diversos mandados de prisão. Com o objetivo de fortalecer a segurança no interior, a operação avançou para as regiões do baixo e médio Amazonas. As ações já foram realizadas nos municípios de Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Parintins e Manacapuru.

O secretário da SSP-AM, coronel Vinícius Almeida, ressaltou o trabalho integrado entre as Forças de Segurança e destacou a redução dos homicídios durante a operação Impacto.

“Vale ressaltar a forma de atuação integrada entre a Polícia Civil, Polícia Militar que vem trabalhando juntamente com a SSP e os resultados têm sido magníficos. Agora, no primeiro trimestre, uma redução da taxa de homicídio na cidade de Manaus, na faixa de 22%, e no estado do Amazonas, quase 20% também, e além de apreensão de drogas e armas”, disse o secretário.

Fiscalização

O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou o reforço da atuação dos policiais militares para o sucesso da Operação Impacto em todo o Amazonas.

“Nós estamos com toda a tropa da Polícia Militar voltada para as ações da Impacto. Já são 13.868 veículos abordados em conjunto com as equipes do Detran e da SSP-AM, quase 12 mil pessoas abordadas, quase 3 mil notificações, 501 remoções de veículos, nove mandados de prisões e 40 autos de alcoolemia. Além disso, a Polícia Militar tem atuado, diariamente, em incursões nas áreas onde estão acontecendo a Operação Impacto”, destacou o coronel Klinger.

A operação Impacto tem como base estudos realizados semanalmente pela SSP-AM, por meio do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), responsável pela consolidação de dados de indicadores criminais de todo o estado.

(Foto: Divulgação SSP-AM)

Interior

Em uma das ações integradas da operação Impacto, no município de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), os policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), em conjunto com a Companhia de Operações Especiais (COE), apreenderam, na noite de sábado (16/03), nove armas de fogo, 2.642 de munições de diferentes calibres e uma lancha que era utilizada pelos infratores.

A ação também contou com o apoio da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e da Polícia Federal. Na ocasião, os agentes das Forças de Segurança flagraram uma embarcação descendo o rio com as luzes apagadas. Durante abordagem, os agentes encontraram três fuzis de calibre 7.62; um fuzil de calibre 5.56; três pistolas de diferentes calibres; e uma espingarda calibre 12 automática.

Os materiais apreendidos resultaram em danos ao crime organizado estimados em R$ 420 mil.

Mandados de Prisão

O delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga, contou que na Operação Impacto a instituição passou a fazer um trabalho de investigação de forma bastante efetiva, a partir das informações que são repassadas à Polícia Militar, que está na rua rotineiramente.

“Essas informações são difundidas com o trabalho investigativo da Polícia Civil. Então com o trabalho de inteligência, com um trabalho compartilhado com a PMAM e, ainda, com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), nós fizemos um levantamento que permitiu a realização de mais 150 medidas cautelares”, disse.

Conforme o delegado-geral, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão tanto em Manaus quanto no interior do Amazonas. Entre as ações, destacam-se as que foram realizadas nos municípios de Rio Preto da Eva e Parintins.

“Em Rio Preto da Eva foram efetuadas as prisões de 29 pessoas, além de armas de grosso calibre apreendidas, entre elas um fuzil 762. A mesma operação foi realizada em Parintins, onde quatro pessoas foram presas em flagrante. E também tivemos em seis bairros de Manaus, com apoio da DECP”, falou.

Também esteve presente na coletiva, o secretário da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Coronel Algenor Teixeira; o secretário da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência do Amazonas (Seai), delegado Divanilson Cavalcanti; o subcomandante-geral da PMAM, Coronel Thiago Balbi; o Tenente-coronel Alysson Lima – comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE); o Tenente-coronel Hildvaney Freitas – comandante do Comando de Policiamento do Interior (CPI); o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI); o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) e o delegado Fernando Bezerra, titular da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP).

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Cidade de Manaus, Estado do Amazonas, Fiscalização, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Parintins, Polícia, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Prisão, Rio Preto da Eva, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

REUNIAO CONESPDS FOTO DIVULGACAO SSP AM 2 577x435 Sab3ps
Polícia

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

15/11/2024
SECOM RecuperaFone FOTOS Arthur Castro 577x435 wUIZv7
Polícia

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

15/11/2024
PCAM DEP DE HUMAITA FOTO DIVULGACAO 577x435 OSChjr
Polícia

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

15/11/2024
PCAM DESAPARECIDA EMILY MACEDO LIMA FOTO DIVULGACAO owJQkA
Polícia

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

15/11/2024
SECOM Operacao Natal Mais Seguro FOTO Arthur Castro 577x435 fjkmXQ
Polícia

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

15/11/2024
SSP AM REDUCAO ZONA OESTE FOTOS VICTOR LEVY SSP 3 577x435 q0ivGy
Polícia

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

15/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus