Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Operação estiagem: Mais de 13 toneladas de alimentos foram destinadas aos indígenas do município de Careiro da Várzea
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Operação estiagem: Mais de 13 toneladas de alimentos foram destinadas aos indígenas do município de Careiro da Várzea

05/12/2024
WhatsApp Image 2024 12 04 at 11.56.40
Compartilhar

Ajuda humanitária beneficia oito comunidades indígenas

A Fundação Estadual dos Povos Indígenas do Amazonas (Fepiam) entregou mais de 13 toneladas de alimentos às comunidades indígenas do município de Careiro da Várzea (a 25 quilômetros de Manaus). A ajuda humanitária foi promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para minimizar os impactos causados pela estiagem de 2024.

A operação distribuiu 600 cestas básicas, beneficiando diretamente oito comunidades que enfrentam os desafios impostos pela seca. Além de assegurar a segurança alimentar, a iniciativa reforça o compromisso com os povos indígenas, atendendo suas necessidades em momentos críticos.

O diretor-presidente da Fepiam, Nilton Makaxim destacou a importância do apoio do Governo do Amazonas na condução dessa ação emergencial em parceria com o governo federal.

“Essa ação evidencia o compromisso com os povos originários, reforçando a necessidade de políticas públicas que assegurem dignidade e garantam a segurança alimentar”, afirmou Makaxi.

Por sua vez, o diretor técnico Joabe Leonam, responsável pelo levantamento das comunidades afetadas pela seca, ressaltou o papel fundamental da cooperação entre as diferentes esferas governamentais e entidades parceiras no enfrentamento desse desafio.

WhatsApp Image 2024 12 04 at 11.56.40 1
WhatsApp Image 2024 12 04 at 11.56.39
FOTOS: Divulgação/ Fepiam

“Esse trabalho colaborativo demonstra como iniciativas públicas podem proporcionar dignidade e promover a sustentabilidade mesmo em cenários adversos”, concluiu Leonam.

Ajuda Humanitária

A estiagem de 2024 afetou os povos indígenas do Amazonas, dificultando o transporte fluvial e prejudicando a agricultura e a pesca. A Fepiam tem atuado para amenizar os impactos, garantindo apoio humanitário e segurança alimentar. A ação visa mitigar os danos e melhorar as condições de vida das comunidades afetadas.

O post Operação estiagem: Mais de 13 toneladas de alimentos foram destinadas aos indígenas do município de Careiro da Várzea apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, capa, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Cultura Ensaio de Despedida Foto Allicia Castro 1 819x1024 1
Governo do Amazonas

Fim de semana tem nova versão de ‘Ensaio de Despedida’ no Teatro Gebes Medeiros

06/06/2025
WhatsApp Image 2025 06 06 at 114250 1 1024x682 1
Governo do Amazonas

Prosai Parintins prevê reflorestamento no entorno do Lago do Macurany

06/06/2025
MUDANCA DA PRIMEIRA FAMILIA PARA O PARQUE RESIDENCIAL MAUES FOTO PAULA PESSOA 6 1024x683 1
Governo do Amazonas

Famílias beneficiadas pelo Prosamin+ iniciam mudança para o Parque Residencial Maués

06/06/2025
Limpa Credito Afeam Zeca Leal 1024x576 1
Governo do Amazonas

Afeam amplia ações do Limpa Crédito para Anamã, Anori, Beruri e Caapiranga

06/06/2025
WhatsApp Image 2025 06 06 at 103550 1024x765 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Polícia Civil alerta brincantes sobre golpes da falsa hospedagem

06/06/2025
FVS RCP Cuidados cheia FOTO Girlene Medeiros FVS RCP 1024x576 1
Governo do Amazonas

FVS-RCP orienta sobre cuidados durante e pós-cheia dos rios para prevenir doenças

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus