Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Operação Estiagem: Em Autazes, Governo do Amazonas inicia primeira entrega de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Operação Estiagem: Em Autazes, Governo do Amazonas inicia primeira entrega de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas

25/10/2024
Compartilhar

Suplemento alimentar fornecido pela Sepror é alternativa para nutrição do rebanho no período de seca

Foto: Isaac Maia/Sepror

Com o objetivo de minimizar os impactos causados pela estiagem aos produtores rurais, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou nesta sexta-feira (25/10), no Distrito de Novo Céu, em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), a primeira entrega de suplemento alimentar para apoiar atividade da pecuária no Amazonas. Foram entregues 4 toneladas de farelo de soja a 100 criadores locais.

O evento foi realizado na sede da Associação dos Produtores Rurais do Novo Céu e Autaz Mirim (Apcam), no município de Autazes.

A produtora rural Gelziane Maquine de Novo Céu destacou a importância da chegada do insumo que vai contribuir para a alimentação dos seus gados e sua produção.

Foto: Isaac Maia/Sepror

“Nesse período de estiagem que nós estamos passando, esses farelos de soja chegaram em um momento muito bom, onde nosso gado está passando dificuldade devido a estiagem e para nós produtores vai ajudar bastante na nossa produção”, ressaltou.

De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, o suplemento alimentar deve beneficiar mais de 1 mil pecuaristas, que diante a diminuição das chuvas tem perdido a qualidade de suas pastagens por conta da estiagem.

“Essa é mais uma ação integrada do Governo do Amazonas para estarmos beneficiando aquelas pessoas que mais precisam neste momento difícil devido à estiagem. É um investimento necessário as famílias que vivem do campo”, ressalta Daniel Borges.

O insumo que chegará aos pequenos pecuaristas amazonenses foi anunciado pelo governador Wilson Lima durante a 46ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), após atender o pleito da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea).

Foto: Isaac Maia/Sepror

“Consideramos muito oportuna a iniciativa do Governo do Estado, através da Sepror, de apoio a suplementação animal, principalmente porque isso representa um providencial auxílio para pequenos criadores que enfrentam dificuldades para a manutenção de seus rebanhos diante da estiagem severa”, disse o presidente da Faea, Muni Lourenço.

Com a ação em todo o Estado, a Sepror entregará 1.112 toneladas de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas de 12 municípios com um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais.

Os municípios beneficiados são Manaus, Autazes, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Novo Airão, Manacapuru, Iranduba, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e São Sebastião do Uatumã.

Foto: Isaac Maia/Sepror

Sobre a suplementação

A suplementação para a produção da pecuária garante a ingestão ideal de sais, nutrientes e proteínas necessários para o desenvolvimento dos animais, principalmente em épocas de estiagem, ou pastagem avariada, contribuindo com o aumento da produção de carne e leite, melhorando a saúde do rebanho e diminuição da mortalidade, suprindo as deficiências das pastagens.

Critérios para recebimento

  1. Estar em um município afetado e reconhecido em estado de emergência
  2. Ser pecuarista afetado ou impactado pela seca
  3. Possuir Cartão do Produtor Primário
  4. Estar cadastrado na Adaf
  5. Ser assistido pelo Idam
  6. Possuir plantel de bovídeos de até 10 animais

O post Operação Estiagem: Em Autazes, Governo do Amazonas inicia primeira entrega de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Autazes, Careiro, Careiro da Várzea, Governo do Amazonas, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaquiri, Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, São Sebastião do Uatumã, SECOM
Redação Informe Manaus 25/10/2024 25/10/2024
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Fundo Nacional de Segurança Pública aprova gestão de recursos feitos pela SSP-AM

02/07/2025
Governo do Amazonas

Queijarias assistidas pelo Idam são premiadas em evento nacional

02/07/2025
Governo do Amazonas

Ciama realiza Workshop sobre Integridade e Compliance e reforça compromisso com a ética na gestão pública

02/07/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 236 vagas de emprego para esta quinta-feira

02/07/2025
Governo do Amazonas

Em São Sebastião do Uatumã, demanda por crédito rural ultrapassa R$ 275 mil

02/07/2025
Governo do Amazonas

FVS-RCP compartilha experiência em saúde do trabalhador com futuros enfermeiros

02/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus