07 de ago de 2024 | 07:56
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou a Operação Escudo Protetor, na terça-feira (06/08), e prendeu dois homens, de 27 e 41 anos, por roubo majorado e estupro de vulnerável, respectivamente. As prisões ocorreram no município.
De acordo com policiais civis da 63ª DIP, o crime de estupro de vulnerável foi cometido pelo autor, 41, em 2022, contra a sua sobrinha de 8 anos. O homem foi condenado pela Justiça a 14 anos de reclusão e foi preso no bairro São Francisco, no município.
Conforme os policiais civis, ainda na mesma diligência, foi efetuada a prisão em flagrante de um homem, 27, apontado como autor do roubo a um idoso de 65 anos, no bairro Cidade Baixa, ocasião em que ele agrediu a vítima e roubou o seu cordão de ouro, dinheiro e celular.
As investigações apontam que o indivíduo cometeu outros roubos em Pauini. Ele costumava ficar em uma área deserta, no mesmo bairro, esperando populares passarem para roubá-los. No momento de sua prisão, também foram apreendidos alguns objetos oriundos dos roubos.