Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Operação Aceiro: Corpo de Bombeiros combateu 362 focos de incêndios em Humaitá e Apuí nos últimos sete dias
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Operação Aceiro: Corpo de Bombeiros combateu 362 focos de incêndios em Humaitá e Apuí nos últimos sete dias

20/08/2024
Compartilhar

Militares estão atuando desde o mês de junho na intensificação do combate aos incêndios no sul do Amazonas

FOTOS: Mauro Neto/SECOM e Divulgação/CBMAM

As equipes da Operação Aceiro 2024 combateram, entre os dias 12 e 18 de agosto, 362 focos de incêndios nos municípios de Humaitá e Apuí (a 590 e 453 quilômetros da capital, respectivamente). As cidades integram o sul do Amazonas, também conhecido como Arco do Fogo, onde o combate aos incêndios tem sido intensificado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), desde o mês de junho, com reforço de militares e viaturas para o trabalho operacional.

De acordo com o comandante-geral do CBMAM, coronel Alexandre Freitas, as equipes estão, desde o mês de junho, intensificando o combate aos incêndios no sul do estado.

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Divulgação/CBMAM

“É um trabalho árduo do Governo Amazonas. A nossa tropa está em campo, atuando nos municípios do arco do fogo. E essas ocorrências estão acontecendo por ação humana. E a gente pede o apoio da população no sentido de evitar que esses incêndios se propaguem”, enfatizou coronel Alexandre Freitas.

Conforme dados da Sala de Situação do Corpo de Bombeiros, entre 12 e 18 de agosto, 197 focos de incêndios foram combatidos em Humaitá. No município de Apuí, foram 165 focos combatidos no mesmo período.

Investimentos no operacional

O comandante-geral do CBMAM pontua, também, que os investimentos do Governo do Amazonas na renovação da frota de viaturas e equipamentos estão sendo fundamentais nas ações de combate aos incêndios, durante a severa estiagem deste ano.

“Houve um investimento robusto do Governo do Estado, especialmente neste ano, com várias viaturas novas sendo disponibilizadas à população. Estamos hoje com uma frota renovada, que garante a operacionalidade da corporação. Esse investimento faz parte de um grande contexto em que nós empregaremos aumento de efetivo e construção de novas bases no interior”, destacou coronel Alexandre Freitas.

FOTO: Mauro Neto/SECOM e Divulgação/CBMAM

Operação Aceiro

As ações de combate aos incêndios no interior estão sendo intensificadas desde o mês de junho, por meio da Operação Aceiro, que entre 3 de junho e 18 de agosto já combateu mais de 8 mil focos de incêndios, sendo a maioria deles na região sul do Amazonas.

O post Operação Aceiro: Corpo de Bombeiros combateu 362 focos de incêndios em Humaitá e Apuí nos últimos sete dias apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Apuí, Bombeiros, capa, Governo do Amazonas, Humaitá, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: Sejusc atende mais de 450 moradores do bairro Coroado

16/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM realiza mais de 960 atendimentos de saúde no Coroado, neste sábado

16/08/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, neste sábado (16/08)

16/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: Sect entrega 15 títulos definitivos e realiza atendimentos de regularização fundiária

16/08/2025
Governo do Amazonas

Operação Shamar: Em Borba, PC-AM prende homem em flagrante por descumprimento de medida protetiva contra ex-companheira

16/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: SSP-AM realiza atendimentos da Carteira de Identidade Nacional para moradores da zona leste

16/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus