Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Oito candidatos são homologados para eleição do novo PGJ do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Meio Ambiente

Oito candidatos são homologados para eleição do novo PGJ do Amazonas

19/08/2024
Compartilhar

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

Criado: Sexta, 16 Agosto 2024 17:37

Lista será divulgada na edição desta sexta-feira (16) do Diário Oficial do MPAM

Oito candidaturas à lista tríplice para o cargo de novo procurador-geral do Amazonas (PGJ) estão oficialmente homologadas, após reunião do Colégio de Procuradores, ocorrida nesta sexta-feira (16/08), de forma online. A lista será divulgada ainda na edição de hoje do Diário Oficial do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). A homologação tem base legal no § 2.º do art. 4° da Resolução n.º 022/2024-CPJ de 11.07.2024.

A eleição, destinada à formação da lista tríplice para escolha do novo PGJ, será realizada no dia 2 de setembro, das 8h às 16h, de forma virtual. A cédula eletrônica de votação será disponibilizada no site do órgão, na página destinada à eleição, e poderá ser acessada por meio do link previamente encaminhado aos membros ministeriais, via e-mail institucional.

Ainda sobre a votação, o ato é facultativo, direto, secreto e plurinominal para os membros (promotores e procuradores), permitindo a indicação de até três candidatos. Todos os integrantes de carreira do MPAM em efetivo exercício da função estão aptos a votar.

Os nomes

Os registros de inscrição dos candidatos ao cargo de PGJ do Estado do Amazonas, para o biênio 2024/2026, cuja eleição está agendada para o dia 2 de setembro de 2024, reúnem os seguintes nomes em ordem alfabética: Alessandro Samartin de Gouveia; Carlos Fábio Braga Monteiro; Cley Barbosa Martins; Igor Starling Peixoto; Leda Mara Nascimento Albuquerque; Lílian Maria Pires Stone; Lucíola Honório de Valois Coelho Veiga Lima; e Sheyla Andrade dos Santos. A candidatura do promotor de Justiça Edinaldo Aquino Medeiros será decidida em sessão extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça, agendada para a próxima quarta-feira (21/08).

Comissão Especial Eleitoral

A Comissão Especial Eleitoral, presidida pelo procurador de Justiça Aguinelo Balbi Júnior, coordenará a votação e a apuração das eleições, no dia 2 de setembro. A equipe ainda é composta pelos procuradores Elvys de Paula Freitas (titular) e Jussara Maria Pordeus e Silva (suplente), pelo promotor de Justiça aposentado Otávio de Souza Gomes (indicado pela Associação Amazonense do Ministério Público) e pelos promotores de Justiça Edna Lina de Souza (titular), Hilton Serra Viana (titular), Cleucy Maria de Souza (suplente) e Maria Piedade Queiroz Nogueira Belasque (suplente) — estes quatro últimos indicados pelo atual PGJ, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior.

Foto: Ulisses Farias

                 

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Eleicoes, Estado do Amazonas, Meio Ambiente
19/08/2024 19/08/2024
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Meio Ambiente

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

18/11/2024
Meio Ambiente

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

18/11/2024
Meio Ambiente

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

18/11/2024
Meio Ambiente

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

18/11/2024
Meio Ambiente

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

17/11/2024
Meio Ambiente

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

17/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus