Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Nova rede de drenagem profunda em comunidade no Tarumã
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Prefeitura Municipal de Manaus

Nova rede de drenagem profunda em comunidade no Tarumã

04/11/2024
54117667570 705d49570e k n6lcH4
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), atua nas obras emergenciais de implantação de uma nova galeria subterrânea na comunidade Nova Vida, antigo Cemitério Indígena, no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade. No total, são 60 metros de novas tubulações em concreto instaladas na área, além da construção de três caixas coletoras de efluentes pluviais e 150 metros de drenagem superficial com a implantação de meio-fio e sarjeta, que irão proporcionar o fluxo correto das águas.

Os trabalhos de drenagem profunda iniciaram pela rua Munduruku, que recebe uma tubulação subterrânea em tubos de concreto e três caixas coletoras confeccionadas. As obras são realizadas por uma equipe com 15 servidores da Seminf que executam a implantação dos tubos em concreto por onde as águas terão o destino correto, colocando fim nas constantes inundações da área.

“A situação aqui exigia a implantação de uma rede de drenagem urgente, para dar o destino correto às águas das chuvas e solucionar definitivamente o acúmulo de água na área. Estamos empenhados em concluir as obras no menor tempo possível, como determinou o prefeito David Almeida”, explica o secretário de obra, Renato Junior.

Após essa etapa de implantação da rede de drenagem, a via receberá pavimentação asfáltica, os 150 metros de drenagem superficial, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da rua.

“Antes alagava e nem futebol a gente podia jogar, porque encharcava o campo e era um sufoco. Estamos muito felizes com a intervenção da prefeitura, através da equipe da Seminf. Em nome de todos os moradores da comunidade Nova Vida, quero agradecer ao prefeito David Almeida e ao secretário Renato Junior, que olharam por nós e estão melhorando as nossas vidas”, agradeceu o morador Alesson Miranda.

Na comunidade, as equipes de obras têm trabalhado de forma preventiva em ruas e bairros da região, levando segurança e qualidade de vida a dezenas de moradores.

Paralelo ao serviço de implantação de rede de drenagem, os 18 Distritos de Obras distribuídos pela cidade atuam em recuperação de tubulação subterrânea, implantação de drenagem superficial, meio-fio e sarjetas, além dos serviços mais complexos, como contenção de erosão e pavimentação asfáltica.

— — —

Texto – Valesca Martins/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBQEEV

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus, Prefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

54148497636 13bc7c0072 c Orks8M
Prefeitura Municipal de Manaus

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

18/11/2024
54147526362 6c2fb22063 c BMyw4o
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeitura de Manaus realiza encontro sobre práticas pedagógicas inovadoras na educação infantil

18/11/2024
Novembro 14 Nota feriado 2 dakyMy
Prefeitura Municipal de Manaus

Atendimento da Unidade Móvel de Saúde da Mulher na zona Leste

18/11/2024
BANNER NOTA PY93AE
Prefeitura Municipal de Manaus

Feira da Panair terá atividades suspensas entre os dias 18 e 20/11

18/11/2024
736A3990 1024x683 RoXpMm
Prefeitura Municipal de Manaus

Em tempo recorde, prefeitura conclui obra na Mário Ypiranga

18/11/2024
54145622777 fd1bfac7ce c pzmzak
Prefeitura Municipal de Manaus

Prefeito David Almeida recepciona presidente norte-americano Joe Biden em Manaus e destaca a importância da visita

17/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus