Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Nadadora do “Manaus Olímpica” fatura bicampeonato brasileiro de Águas Abertas em Santa Catarina
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Nadadora do “Manaus Olímpica” fatura bicampeonato brasileiro de Águas Abertas em Santa Catarina

05/05/2024
FME Atleta hbY4Eo
Compartilhar

A atleta amazonense Angelynne Victória, do programa “Manaus Olímpica”, da Prefeitura de Manaus, coordenado pela Fundação Manaus Esporte (FME), representou a “Cidade Sul-Americana do Desporto” na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas, realizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), de 1º a 3 de maio, em Itajaí (SC). 

Na categoria infantil 2, a adolescente de 14 anos de idade chegou em primeiro lugar nas provas de 5 quilômetros e 10 quilômetros. O primeiro ouro veio com o tempo de 1 hora, 22 minutos e 23 segundos na prova de 5 quilômetros. Já no trajeto de 10 quilômetros, ela precisou de 2 horas, 25 minutos e 47 segundos para cruzar a linha de chegada e cravar mais uma conquista. 

A nadadora amazonense vem colecionando grandes campanhas em nível nacional, sempre bem posicionada. Em 2023, Angelynne sagrou-se tetracampeã brasileira na mesma competição, e segue crescendo na modalidade. O diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, destaca a regularidade de Angelynne nas disputas. 

“Dentre os grandes talentos que o Manaus Olímpica apoia, a Angelynne tem um potencial muito grande. Ela, o Gabriel Castro, a Pietra Menezes sempre trazem muitos resultados bons aqui para Manaus quando disputam competições nacionais. E, nós, enquanto prefeitura, ficamos muito felizes em poder apoiar esses atletas. Seguimos juntos para que eles consigam alcançar o êxito de representar nosso país e nossa cidade em uma Olimpíada futuramente”, afirmou. 

A segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Águas Abertas serviu como seletiva para o Campeonato Mundial Júnior, que vai acontecer na Itália, em setembro deste ano. Apesar dos grandes resultados nas águas catarinenses, Angelynne ficou com o quinto melhor tempo e, por ora, não alcançou classificação, mas a jovem não se abala e mira os próximos desafios.  

“Essa competição foi bem difícil, porque a água estava muito gelada, o clima estava frio. Mas, com esse desempenho, cheguei a dez títulos brasileiros. Então, estou muito feliz. Mesmo tendo ficado em quinto lugar geral na seletiva para o mundial, foi positivo, pois eu nadei com meninas mais velhas. Eu acho incrível fazer parte do programa Manaus Olímpica, que é muito importante para o meu crescimento como atleta e por me dar a oportunidade de participar das competições representando Manaus em vários lugares”, disse a atleta campeã.

E finalizou agradecendo o apoio da Prefeitura de Manaus. “Vou continuar treinando muito para alcançar meus sonhos. Obrigada prefeitura e Fundação Manaus Esporte pelo grande incentivo aos atletas de Manaus”, declarou Angelynne.

—-

Texto e fotos – Divulgação / FME

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Estrada do Gaviao2 1024x768 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

Primeira noite do ‘Boi Manaus 2024’ recebe brincantes para celebrar os 355 anos da cidade

25/10/2024

David Almeida cobrou e Alberto Neto não respondeu: “para onde você enviou R$ 400 milhões?”

25/10/2024
Prosai Paritnins Tiago Correa UGPE 2 1024x683 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

David Almeida: “Alberto Neto é um cavalo de Troia que quer acabar com a Zona Franca de Manaus”

25/10/2024
5b7e0584 c528 42f1 946f aa47a08fb634 J0BIrB
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

A 3 dias do 2° turno, Projeta aponta vitória de David Almeida com 55,5%

24/10/2024

”Um voto errado gera consequências para os próximos quatro anos”, alerta David Almeida

24/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus