Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Músicos e produtores culturais abrem rodada de oitivas da PNAB
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Músicos e produtores culturais abrem rodada de oitivas da PNAB

03/04/2024
Compartilhar

A primeira rodada de oitivas para a apresentação de propostas para o Plano Anual de Aplicação de Recursos, da Política Nacional da Lei Aldir Blanc, foi aberta, na noite de terça-feira, 2/4, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Conselho Municipal de Cultura (Concultura). O evento, que contou com a presença dos artistas do segmento de Música, foi realizado no Casarão da Inovação Cassina, na rua Bernardo Ramos, Centro Histórico da cidade.

O presidente do Concultura, Neilo Batista, abriu os trabalhos apresentando a legislação que orienta a execução da PNAB. Ele lembrou que depois desta primeira rodada haverá outra, de devolutiva, quando a dinâmica será reunir todas as sugestões que, durante uma semana, serão analisadas internamente quanto a legalidade, para em seguida, na semana das devolutivas, apresentar o resultado e fechar o setorial.

“A Prefeitura tem exercido de forma intensa o exercício de transparência na formulação dos editais, com as oitivas setoriais e a confirmação das devolutivas que garante a participação efetiva dos artistas e fazedores de cultura, a exemplo da Lei Paulo Gustavo, quando realizamos, inclusive, a busca ativa em comunidades periféricas e ribeirinhas”, pontuou Neilo.

Presente no encontro, o músico e rapper Jander Manauara, disse que o processo de editais ganha muito com essa escuta ativa. “Para a classe entender que a cidade se movimenta, que ela é um organismo vivo. A gente precisa, também, fazer colocações que tenham realmente essa representação, que vem da importância da cultura. São políticas e aparelhamentos que a gente tem aí para ir transformando essa questão cultural da cidade de Manaus”.

Segundo ele, a música foi um dos segmentos mais afetados durante a pandemia, tanto quanto a cultura em geral, mas a música primeiramente porque movimenta uma indústria numerosa de profissionais. Ele finalizou afirmando que “a música é uma força ressoando e trazendo uma boa mitigação e também um grande fomento para a cultura”.

A conselheira do segmento de Música do Concultura, Loren Luniére, ressaltou a boa participação dos artistas, com o auditório lotado e a presença de todos nas discussões.

“Todas as sugestões interessam e foram bem pontuadas. Precisamos de pautas que desenvolvam profissionalmente os nossos artistas, oficinas de distribuição de obras, por exemplo, e de projetos que criem plateias”, disse, analisando que “o público manauara precisa conhecer e consumir a nossa música que é feita com muita qualidade. Creio que com a participação de todos, teremos um edital bem elaborado, justo e eficiente para a classe. E o Concultura está trabalhando para dar todas as condições possíveis para que mais pessoas participem”, concluiu Luniére.

As próximas oitivas que estão programadas para esta semana são:

Artes Visuais – 3/4, 18h, no Palácio Rio Branco.

Cultura Étnica- 5/4, 14h (Palácio Rio Branco)

Literatura- 5/4, 18h (Palácio Rio Branco)

Teatro e Circo – 8/4, 18h (Palácio Rio Branco)  

Cultura Popular/Dança- 9/4, 18h (Cassina)

Audiovisual, dia 10/4, 18h, no Casarão Cassina.

— — —

Texto – Cristóvão Nonato / Concultura

Fotos – Divulgação / Concultura

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Manaus, Prefeitura de Manaus
03/04/2024 03/04/2024
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus inaugura sala de recurso na creche Maria Aparecida Silva Dantas 

22/05/2025

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

Primeira noite do ‘Boi Manaus 2024’ recebe brincantes para celebrar os 355 anos da cidade

25/10/2024

David Almeida cobrou e Alberto Neto não respondeu: “para onde você enviou R$ 400 milhões?”

25/10/2024
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

David Almeida: “Alberto Neto é um cavalo de Troia que quer acabar com a Zona Franca de Manaus”

25/10/2024
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

A 3 dias do 2° turno, Projeta aponta vitória de David Almeida com 55,5%

24/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus