Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Museu do Seringal retorna às atividades e reabre para visitação a partir de 1º de fevereiro
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Museu do Seringal retorna às atividades e reabre para visitação a partir de 1º de fevereiro

29/01/2024
Compartilhar

O espaço estava fechado temporariamente em decorrência da severa estiagem, que impossibilitou a chegada ao local por via fluvial

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

O museu do Seringal Vila Paraíso, localizado na zona rural de Manaus, irá reabrir para visitação do público a partir do dia 1º de fevereiro. O museu abre de segunda a sábado, das 9h às 15h (exceto às quartas-feiras, quando fecha para manutenção), e, aos domingos, das 9h às 13h.

A suspensão das atividades ocorreu por conta da severa estiagem que atingiu a região nos últimos meses, já que o acesso ao museu do Seringal acontece exclusivamente por via fluvial. O translado parte da Marina do Davi, localizada na avenida Coronel Teixeira, na Ponta Negra.

A visitação é gratuita, com a travessia feita pela Cooperativa dos Profissionais de Transporte Fluvial da Marina do Davi (Acamdaf) no valor de R$ 21 o trecho, ou seja, R$ 42 ida e volta.

“O museu do Seringal conta com todo um roteiro referente à vida do seringueiro, com um cenário todo trabalhado que reproduz um seringal da época do ciclo da borracha. Toda a nossa visitação é mediada por um guia de turismo do espaço. É um passeio muito interessante, vale muito a pena conhecer”, afirmou Aline Santana, diretora do Departamento de Museus da Secretaria de Cultura e economia criativa, que convidou o público a prestigiar o retorno do espaço cultural.

Mais informações sobre o museu do Seringal e outros espaços podem ser encontradas no site ou nas redes sociais da Secretaria de Cultura e economia criativa do Amazonas (cultura.am.gov.br e @culturadoam).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas e BID alinham próximas etapas da implementação do projeto Sirwash, em Presidente Figueiredo

10/04/2026
Governo do Amazonas

UGPE atende com foco na certificação de beneficiários do Prosai em Parintins, incluindo colaboradores do programa

10/04/2026
Governo do Amazonas

Cineteatro Guarany recebe mostra retrospectiva do cineasta amazonense Juan Lopes

10/04/2026

Sema realiza soltura de mais de 2,5 mil quelônios no sul do Amazonas

10/04/2026
Governo do Amazonas

Detran-AM abre 70 vagas para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator

10/04/2026
Governo do Amazonas

Prosai Parintins: Centro de Reservação (CR2) avança para fase final de testes e reforçará abastecimento de água na cidade

10/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus