Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Moura Tapajóz disponibiliza número para doação de leite humano
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Moura Tapajóz disponibiliza número para doação de leite humano

03/04/2024
Abril 03 MMT novo numero Doacao de leite 1 S2lPVz
Compartilhar

O Posto de Coleta de Leite Humano da Maternidade Dr. Moura Tapajóz (MMT), da Prefeitura de Manaus, mais conhecido como Cantinho da Amamentação, está disponibilizando um novo número para atendimento às mulheres interessadas em doar leite humano à unidade. O novo número de Whatsapp (92) 98842-8514 já está em funcionamento em substituição ao número anterior, que a partir de agora está desativado.

O número é usado para agendar a coleta domiciliar (somente mensagem de Whatsapp), de segunda a sexta-feira, em horário comercial, ou também para agendar a doação realizada presencialmente na própria sede da maternidade, localizada na Avenida Brasil, n°1335, bairro compensa I, todos os dias, no horário das 8h às 17h.

Em 2023, o Posto de Coleta de Leite Humano da MMT contou com a colaboração de 77 mulheres, que, ao longo do ano, doaram 364.819 mililitros de leite materno. Setembro foi o mês com recorde de doações, com mais de 60.000 mililitros de leite recebidos, enquanto dezembro foi o pior mês de 2023, com apenas 17.570 mililitros de leite recebidos.

A enfermeira Núbia Cruz, diretora da MMT, ressalta que o processo de doação é muito fácil. “O número mudou, mas o processo de doação continua sendo muito simples. Deixamos os potes esterilizados na casa das doadoras, buscamos o leite e a orientamos durante todo o processo”, explicou a diretora.

Toda mulher saudável que esteja amamentando pode ser voluntária e ajudar a salvar a vida de vários recém-nascidos, inclusive aquelas que tiveram seus filhos em qualquer outra maternidade, pública ou particular.

“Garanto pra vocês que doar leite não é complicado. Todas as mães que estão em casa e que produzam excedente de leite, por favor, entrem em contato conosco pelo WhatsApp para que possamos orientar e agendar a coleta”, explicou a enfermeira Lílian Aguiar, responsável pelo Cantinho da Amamentação. “E quem não puder doar pode ajudar divulgando essa informação para os amigos, família e em suas redes sociais”, concluiu a enfermeira.

O Posto de Coleta de Leite Humano da MMT existe desde 2005 e funciona 24h para atendimento às pacientes internadas na unidade. Em horário comercial, o Cantinho da Amamentação também dá apoio às puérperas e mulheres que estão amamentando, com orientações sobre amamentação. O posto dispõe, ainda, de automóvel com motorista, exclusivamente para coleta de leite no domicílio das mães doadoras, buscando os vidros cheios e substituindo por vidros esterilizados.

Todo o leite doado é analisado, pasteurizado e submetido a um rigoroso controle de qualidade antes de ser ofertado a uma criança, conforme rege a legislação que regulamenta o funcionamento dos bancos de leite humano no Brasil, a RDC Nº 171.

A amamentação é recomendada pelo Ministério da Saúde para crianças por pelo menos dois anos ou mais, sendo, de maneira exclusiva, até os seis meses. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), cerca de 6 milhões de vidas são salvas todos os anos devido ao aumento das taxas de amamentação exclusiva até o sexto mês de idade.

— — —

Texto – Marcella Normando / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa 

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Estrada do Gaviao2 1024x768 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

Primeira noite do ‘Boi Manaus 2024’ recebe brincantes para celebrar os 355 anos da cidade

25/10/2024

David Almeida cobrou e Alberto Neto não respondeu: “para onde você enviou R$ 400 milhões?”

25/10/2024
Prosai Paritnins Tiago Correa UGPE 2 1024x683 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

David Almeida: “Alberto Neto é um cavalo de Troia que quer acabar com a Zona Franca de Manaus”

25/10/2024
5b7e0584 c528 42f1 946f aa47a08fb634 J0BIrB
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

A 3 dias do 2° turno, Projeta aponta vitória de David Almeida com 55,5%

24/10/2024

”Um voto errado gera consequências para os próximos quatro anos”, alerta David Almeida

24/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus