O vereador Lissandro Breval (PP) usou as redes sociais nessa terça-feira (14/05), para criticar o discurso feito pela Prefeitura de Manaus de que a inauguração do Mirante Lúcia Almeida é a ressignificação do Centro Histórico de Manaus.
Em vídeo postado, o parlamentar denunciou a falta de fiscalização, desordem, a quantidade de lixo e a ausência de infraestrutura adequada, não só para quem trabalha no Centro, mas para quem frequenta ou mora.
“Você sabe quanto do seu dinheiro foi gasto nesse mirante do Centro de Manaus? Foram R$ 40 milhões e a Prefeitura gastou mais de R$ 60 milhões e a Prefeitura diz que é a ressignificação do Centro de Manaus. A gente anda nas ruas, bastante comida sendo vendida na rua, nenhum tipo de fiscalização da Prefeitura. Os lojistas estavam reclamando desse abandono, dessa falta de organização”, afirmou o vereador em vídeo.
O parlamentar, há seis meses, tem denunciado o abandono da área central da cidade, e também tem se reunido com moradores e lojistas para discutir meios de mudar a realidade local. Para ele, o atual cenário é resultado da má administração da atual gestão.
“Nossa história está indo junto com o Centro. É desrespeitoso demais ver a forma que essa gestão tem tratado nosso Centro. As praças estão tomadas por usuários de drogas e moradores de rua porque a questão social também não é vista; as ruas estão tomadas por vendedores sem qualquer organização ou fiscalização, os lojistas estão perdendo clientes, a infraestrutura está cada vez pior. E a Prefeitura de Manaus me aparece dizendo que uma obra já é a ressignificação do Centro?”, concluiu.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Lissandro Breval denuncia falta de fiscalização e abandono do Centro Histórico de Manaus Câmara Municipal de Manaus.