A Câmara Municipal de Manaus (CMM) derrubou, na manhã desta quarta-feira (13/03), o veto total do Executivo Municipal ao Projeto de Lei nº 008/2023, que cria o Programa Jovem Financista, propositura do vereador Lissandro Breval (Avante).
O PL cria aulas extracurriculares com conteúdo que oriente estudantes do 8º e 9º ano sobre empreendedorismo, competitividade de mercado, planejamento financeiro e participação em mercados e investimentos financeiros.
“O jovem sempre foi uma preocupação minha. O despertar para o empreendedorismo, o mercado, o planejamento financeiro, ainda na sala de aula, proporcionará aos estudantes outra visão de mundo, de futuro, e elevará o nível de consciência e de destino de muitos deles. A derrubada do veto mostra o quanto a Casa entendeu a importância desse passo na educação”, afirmou.
Projeto de Lei – De acordo com o texto do PL, o conteúdo seria ministrado em aulas extracurriculares das disciplinas regulares de ensino formal, à distância, em feiras escolares, contraturno ou projetos de temas transversais.
Para a execução do programa, os professores da rede pública municipal do ensino poderão ser capacitados para ensinar os temas propostos, permitindo que cada unidade escolar lecione o conteúdo em conformidade com sua estratégia educacional, características socioculturais, desde que ajustado aos objetivos enunciados.
Lissandro Breval comemora derrubada de veto a PL que busca ensinar educação financeira nas escolas Câmara Municipal de Manaus.