Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Ipaam renova Licença de Operação do Zoológico do Cigs
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Ipaam renova Licença de Operação do Zoológico do Cigs

30/04/2024
FISCALIZACAO CIGS IPAAM 4 1024x460 tYiP1y
Compartilhar

Licença anual permite o funcionamento e manutenção do espaço de visitação da população manauara

FOTOS: Divulgação Ipaam

O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio de sua Gerência de Fauna (GFAU), esteve na última semana no zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (Cigs) para a realização de uma vistoria que teve como objetivo a renovação da Licença de Operação do espaço. O local poderá continuar com suas atividades abertas ao público por mais um ano.

Localizado no bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus, o espaço é o único ambiente na cidade onde a população manauara pode visitar e conhecer um pouco mais de perto a fauna amazônica. Por este motivo a bióloga e técnica ambiental do Ipaam, Quéren dos Santos, considera de extrema importância o trabalho do órgão junto ao Cigs.

“Sendo o nosso único zoológico, é extremamente importante falarmos a mesma língua para que se tenha e mantenha esse espaço, com todos os requisitos estruturais, cuidados com os animais e o aparato para receber o público em conformidade com o que pede o regramento e, nesse ponto, o Cigs cumpre direitinho, até porque possui em seu quadro funcional veterinários e biólogos”, ressalta Quéren.

A direção do zoológico envia anualmente para o Ipaam um relatório detalhado de todos os trabalhos e mudanças realizadas. Esse ano, os técnicos da GFAU conferiram as duas mudanças estruturais promovidas no espaço: a reforma do aquário e a criação da sala de imersão, um local destinado à projeção de vídeos sobre as atividades realizadas pelo Cigs e as riquezas da Amazônia.

O trabalho que é feito com os animais também foi vistoriado, bem como o tratamento direcionado a eles no ambulatório, o tipo de alimentação que cada animal recebe e a disponibilidade de alimento, as medicações administradas, a saúde dos animais, onde vivem, dentre outros fatores.

FOTOS: Divulgação Ipaam

Para a 1ª tenente e bióloga do Cigs, Eliane Carvalho, o Ipaam é peça fundamental para orientações das melhores práticas a ações que o Cigs busca adequar às suas instalações.

“Nós entendemos que o Ipaam é uma peça fundamental para orientações das melhores práticas e ações que o Cigs faz para melhoria do Zoológico e entende que a parceria institucional busca apoiar a conservação de espécies criadas em cativeiro. Agradecemos nesse sentido o papel do instituto”, declarou a bióloga.

A Licença de Operação do Cigs junto ao Ipaam é renovada todos os anos. Para que isso ocorra, uma vistoria deve ser feita anualmente. Essa licença pode ser solicitada por um período maior de tempo, quatro anos, mas devido ao pouco recurso disponível para o funcionamento do local e pagamento da licença, o Centro Integrado opta por pedir de forma anual.

O post Ipaam renova Licença de Operação do Zoológico do Cigs apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

SSP AM REDUCAO FOTOS SSP AM4
Governo do Amazonas

Em maio, número de roubo a ônibus caiu 82% em Manaus

09/06/2025
Cultura aniversario do CCPJ Foto Divulgacao 1 682x1024 1
Governo do Amazonas

Centro Cultural Palácio da Justiça celebra 19 anos com programação cultural

09/06/2025
Entrada do Bosque Vandete Rocha Foto 1 09 06 2025 1024x682 1
Governo do Amazonas

Bosque Estadual Vandete Rocha reúne lazer, educação e sustentabilidade na sede do Ipaam

09/06/2025
O IML PROCURA FAMILIARES DE HOMEM DE NACIONALIDADE VENEZUELANA QUE MORREU EM MANAUS FOTO DIVULGACAO SSP AM 789x1024 1
Governo do Amazonas

IML procura familiares de homem de nacionalidade venezuelana que morreu em Manaus

09/06/2025
Ilumina Mais fotos Alex Pazuello Secom 4 1024x682 1
Governo do Amazonas

Ilumina+ Amazonas: Governador Wilson Lima vistoria envio de luminárias de LED para Jutaí e Fonte Boa

09/06/2025
FISCALIZACAO SGC 002 1024x768 1
Governo do Amazonas

Fiscalização: Procon-AM realiza série de inspeções em São Gabriel da Cachoeira

09/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus