Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Incentivo às startups da região é discutido entre Suframa e grupo Brics na Eletrolar Show
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Amazonas

Incentivo às startups da região é discutido entre Suframa e grupo Brics na Eletrolar Show

17/07/2024
d990fc79 1c49 452f 9afa 4bab7624270a
Compartilhar

Fruto de uma parceria entre cinco das maiores economias emergentes do mundo (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o grupo Brics convidou a Suframa a fazer parte de um projeto mundial que busca premiar as melhores startups que trabalham com ESG em pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I). As primeiras tratativas foram feitas durante o evento da Eletrolar Show 2024, que começou na segunda-feira (15) e prossegue até quinta-feira (18), no Transamérica Expo Center, em São Paulo, entre representantes da organização e os superintendentes-adjuntos da Autarquia Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Leopoldo Montenegro (Projetos).

A proposta é que a Suframa faça uma espécie de ponte entre instituições que hoje são beneficiárias da Lei de Informática na Zona Franca de Manaus, nos Estados do Amazonas, Roraima, Rondônia, Acre e Amapá, para que elas entrem no rol de possíveis contempladas pelos recursos que deverão ser anunciados e disponibilizados em breve pelo Brics.

O encontro foi articulado pela Coordenação-Geral de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais (Cogin/Suframa) e faz parte da missão da Autarquia na Eletrolar Show, que é fazer prospecção ativa junto aos expositores, para atrair investimentos, fortalecer parcerias com entidades representativas e captar novas indústrias interessadas em investir na Zona Franca de Manaus.

“Eles têm uma proposta de programa para incentivar o uso do ESG pelas startups e premiá-las por isso. Querem dar um atrativo, uma verba para que seja aplicada, da melhor forma possível e, por isso, começaram a divulgação em nível mundial sobre a iniciativa”, explicou Waldenir Vieira.

A sigla ESG é de origem inglesa (Environmental, Social and Governance) e está relacionada às práticas ambientais, sociais e de governança de uma organização. Os critérios para utilização seguem 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pelo Pacto Global, iniciativa mundial que envolve a Organização das Nações Unidas (ONU) e várias entidades internacionais.

Grupo de países de mercado emergente em relação ao seu desenvolvimento econômico, o Brics segue três pilares: da cooperação em política e segurança, cooperação financeira e econômica, e cooperação cultural e pessoal.

Em 2023, mais cinco membros aderiram ao Brics: Egito, Etiópia, Irã, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos. A formalização ocorreu em janeiro de 2024.

Também participaram da reunião com os adjuntos da Suframa, a organizadora executiva da Eletrolar Show 2024, Roberta Zoghi; o diretor Comercial e Eventos do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Relações Empresariais Internacionais, Gilberto Bueno de Morais; o CEO da Graphenano Nonotechnologies Brasil, Nilton Hermida Reigada; e o administrador da Cogin, Adamilton Mourão.

Mais contatosOutros contatos relevantes também foram feitos durante este início da Eletrolar Show 2024 pelos técnicos da Suframa, tanto no estande cedido gratuitamente pela organização do evento quanto pelos corredores do Transamérica Expo Center. Destaques para as conversas com os representantes da MI Oficial Brasil, da Shenzhen Gotron Electronic e da CVTE Dream-Future.

A Suframa também participou de uma cerimônia organizada em homenagem aos 50 anos de Relações Comerciais entre Brasil e China. Na ocasião, o presidente do grupo Eletrolar, Carlos Clur, anunciou mais um grande evento para integrar a América Latina, previsto para ser realizado no México.

EletrolarA Suframa participa pelo segundo ano consecutivo da Eletrolar Show, que chega à 17ª edição com o objetivo de colocar em contato “indústria e varejo”, sob o tripé “tecnologia, negócios e networking”. O evento reúne expositores nacionais e internacionais dos setores de Eletrodomésticos, Eletrônicos, Tecnologia e Inovação, Varejo e Distribuição.

O encontro é uma iniciativa do Grupo Eletrolar, que busca proporcionar uma imersão nas últimas novidades e tendências do setor, com base em multimídia B2B e na integração de diversos canais de comunicação e negócios, entre a indústria e o varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares, móveis, utilidades domésticas, iluminação e Tecnologia da Informação (TI).

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

8f5dbaf4 4017 4520 aad8 273a932e0aff yI5ZRz
Amazonas

Suframa visita planta da Sakura no PIM

18/11/2024
564ffc37 f718 4cf8 b179 a8e8f646d990 VCCUBB
Amazonas

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

18/11/2024
bb44f389 64f5 4f24 b4fe 53dca9bd2a35 WPNs9v
Amazonas

Suframa conhece trabalho da Hana Electronics

17/11/2024
d8cd541a bb23 49f2 b50c 5c0b3a210723 A7w0qK
Amazonas

Lei de Informática da Zona Franca de Manaus fomenta R$ 1,48 bilhão em investimentos e mais de 420 projetos de PD&I em 2023

14/11/2024
b41cc722 5536 4d75 b868 b734cf2b3ac9 ETAN9i
Amazonas

Fábrica da Chint no Polo Industrial de Manaus será inaugurada em março de 2025

14/11/2024
Teatro Amazonas foto Lucas Silva 1 300x225 y0PCzm
AmazonasEducação

PIB do Amazonas cresce 3,27% em 2022, acima da média nacional

14/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus