Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Implantação de aduelas para reconstrução de ponte no São José
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Implantação de aduelas para reconstrução de ponte no São José

21/05/2024
Compartilhar

Em menos de 24 horas do serviço iniciado, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de infraestrutura (Seminf), implanta, nesta terça-feira, 21/5, a linha dupla de aduelas em concreto armado na rua Rio Pitinga, no bairro São José, zona Leste. A ação faz parte do processo de reconstrução da ponte, demolida após o desmoronamento em decorrência das fortes chuvas do último fim de semana.

“Serão 20 peças de anilhadas colocadas aqui, 10 em cada linha. Elas vão dar sustentação à via e maior vazão ao igarapé. As nossas equipes estão unidas na reconstrução dessa ponte. Trabalharemos se necessário durante o dia e a noite para devolvermos a travessia dessa ponte para a população. A determinação do prefeito David Almeida é de prosseguirmos com essa e com a frente de implantação de sacas de rip-rap nas laterais do leito”, afirma o secretário de Obras, Renato Junior.

As aduelas têm a função de canalizar de forma correta as águas pluviais, evitando alagamentos ou novos riscos de desmoronamento. No leito do igarapé, 30 trabalhadores seguem com a contenção de rip-rap nas laterais.

De acordo com o autônomo Ailton Santiago, de 53 anos, essa é a primeira vez que ele está vendo o serviço no trecho.

“Eu moro aqui há 32 anos e nunca teve uma obra como essa no igarapé. Agora estou bem aliviado em ver o andamento da obra, porque a ponte estava quase desabando. Só tenho a agradecer ao nosso prefeito David Almeida”, concluiu o morador.

— — —

Texto – Rayana Coutinho/Seminf

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Disponíveis em – https://www.flickr.com/gp/prefeiturademanaus/R208fa31a0

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus