Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Idam leva curso de agroecologia e produção orgânica a agricultores de Autazes
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Idam leva curso de agroecologia e produção orgânica a agricultores de Autazes

11/07/2024
Compartilhar

A capacitação contemplou agricultores familiares de cinco comunidades do município

FOTO: Divulgação/Idam

Atendendo uma solicitação dos agricultores beneficiários do Projeto Prioritário de Agroecologia e Produção Orgânica em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) levou o Curso de Agroecologia e Produção Orgânica na comunidade Cajuçara a um grupo de 19 agricultores da comunidade Cajuçara, Santo Antônio, NOVO Céu, Monte Sinais e Cristo Rei.

Conforme a técnica responsável pelo Posto Avançado (PA) Idam/Monte Sinai, Rosiele dos Santos Vasconcelos, o curso, realizado entre segunda e quarta-feira (8 e 10/07), incluiu aulas práticas e teóricas, os participantes tiveram acesso a informações sobre agroecologia como compostagem orgânica, água de vidro, calda bordalesa, captura de microrganismos e biofertilizantes.

“O curso teve por finalidade capacitar os agricultores familiares em agroecologia por meio de práticas de fácil acesso e baixo custo, visando a transição desses trabalhadores para a produção orgânica e agroecológica, além de promover a troca de conhecimentos”, destacou Rosiele.

A capacitação foi ministrada pelo engenheiro agrônomo da Unidade Local (UnLoc) Idam/Autazes, Adalberto Rodrigues; pela extensionista social e responsável pelo PA Idam/Monte Sinai, Rosiele Vasconcelos; por Caroline Rabelo, engenheira agrônoma da Gerência de Apoio à Produção Orgânica (Geapo); e pela tecnóloga em agroecologia da Geapo Ana Cláudia Müller.

O post Idam leva curso de agroecologia e produção orgânica a agricultores de Autazes apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Autazes, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Mostra ‘Olhar Indígena’ chega à terceira edição com exibição gratuita no Cine Teatro Guarany

16/04/2026
Governo do Amazonas

Declaração de Nascido Vivo: FVS-RCP emite segunda via durante ação nacional de registro civil

16/04/2026
Governo do Amazonas

PMAM inicia entrega de kits da 40ª Corrida Tiradentes com prova marcada para domingo

16/04/2026
Governo do Amazonas

Polícia Civil recupera 76 veículos na capital e no interior do estado nos três primeiros meses de 2026

16/04/2026
Governo do Amazonas

Sema recebe representantes do Banco KfW para apresentar resultados do Programa Floresta em Pé

15/04/2026
Governo do Amazonas

Telessaúde completa um ano com mais de 170 mil atendimentos e uma revolução no acesso a consultas e exames

15/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus