Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Homenagens marcam solenidade de 187 anos da Polícia Militar do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Polícia

Homenagens marcam solenidade de 187 anos da Polícia Militar do Amazonas

26/04/2024
Celebracao 187 anos da PMAM 5 577x435 zLmmq3
Compartilhar

Vice-governador Tadeu de Souza recebeu Medalha Tiradentes, mais importante honraria da PMAM. Foto: (Ricardo Machado / Secretaria-geral da Vice-governadoria e Mauro Neto/Secom)

O aniversário de 187 anos de fundação da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foi celebrado em solenidade na noite de quinta-feira (25/04). Na ocasião, o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, foi condecorado com a Medalha Tiradentes, mais alta comenda da corporação, batizada em alusão ao líder histórico considerado patrono das polícias de todo o Brasil.

O evento, realizado no batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), no bairro Distrito Industrial, zona leste de Manaus, reuniu autoridades e personalidades civis e militares que também foram homenageadas. Na ocasião, o vice-governador reforçou o compromisso da gestão Wilson Lima com o fortalecimento da PMAM em diferentes frentes.

“Tenho muita gratidão em receber a Medalha Tiradentes. Não vejo isso como uma distinção pessoal, mas como um tributo a todos os homens e mulheres amazonenses que servem com bravura e abnegação nessa instituição centenária.  Que esta cerimônia seja não apenas uma celebração do passado, mas, acima de tudo, um compromisso de renovação com o futuro”, enfatizou Tadeu de Souza.

Dirigindo-se à tropa, Tadeu de Souza também renovou a disposição do Governo do Estado de proporcionar à PMAM prioridade em investimentos, dentro das possibilidades orçamentárias. Nos últimos anos, foram investidos mais de R$ 50,6 milhões em recursos estaduais somente na infraestrutura da segurança pública.

Dentre os investimentos recentes na PMAM estão a convocação de 1.121 aprovados nos últimos concursos públicos das forças de segurança; o pagamento da gratificação de apreensão de arma de fogo a 661 policiais militares; a gratificação de cursos de especialização, mestrado e doutorado a 491 policiais; entre outros.

O comandante-geral da PMAM, coronel Klinger Paiva, destacou a importância da atuação em conjunto para as ações da corporação. “Com uma colaboração sólida, podemos, sim, avançar na busca por soluções inovadoras e eficazes para garantir a tranquilidade que a nossa amada sociedade amazonense merece. Devemos caminhar juntos e buscar sempre sermos referência nacional como instituição policial militar”, disse.

Homenageados

Além do vice-governador Tadeu de Souza, foram agraciados com as medalhas Tiradentes e Mérito Policial policiais militares, secretários de Estado, servidores do Estado e Município, autoridades do Legislativo e Judiciário, membros da Polícia Militar de outros estados, Forças Armadas e personalidades civis. Além disso, praças e oficiais da PMAM receberam medalhas de 10, 20 e 30 anos de serviço.

Entre os homenageados estiveram os secretários estaduais Fabrício Barbosa (Administração e Gestão), Renata Queiroz (Cidades e Territórios) e coronel Vinícius Almeida (Segurança Pública); o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Bruno Fraga; e o reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), André Zogahib.

Também foram agraciados os secretários executivos do Governo do Amazonas Andreza Helena da Silva (Administração e Gestão); José Divanilson Cavalcanti Júnior (Segurança Pública); Luiz Carlos de Matos (Cultura), representando o secretário Marco Apolo Muniz; Martha Bernardo Duarte (Comunicação Social); e Sálua Pavão (Casa Civil).

Do Poder Judiciário, a PMAM homenageou o desembargador e corregedor-geral de Justiça do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Jomar Ricardo Saunders Fernandes; a juíza titular de Presidente Figueiredo, Maria da Graça Starling; e o desembargador do Trabalho do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 11ª Região, José Álvaro Marques.

A relação prossegue com o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior; e a promotora de Justiça do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do MP-AM, Márcia Cristina de Lima Oliveira.

Outros estados

A PMAM também prestou homenagens a representantes das forças de segurança de outros estados. Receberam medalhas o coronel Gezimar Barroso Dos Santos, do comando-geral da PM do Amapá; o major Eduardo Cesar Mendonça Damasceno Junior, do Corpo de Bombeiros de Roraima; e o major João Rodrigues Lima Filho, representante do comando-geral da PM de Roraima.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Bombeiros, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Presidente Figueiredo, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

REUNIAO CONESPDS FOTO DIVULGACAO SSP AM 2 577x435 Sab3ps
Polícia

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

15/11/2024
SECOM RecuperaFone FOTOS Arthur Castro 577x435 wUIZv7
Polícia

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

15/11/2024
PCAM DEP DE HUMAITA FOTO DIVULGACAO 577x435 OSChjr
Polícia

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

15/11/2024
PCAM DESAPARECIDA EMILY MACEDO LIMA FOTO DIVULGACAO owJQkA
Polícia

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

15/11/2024
SECOM Operacao Natal Mais Seguro FOTO Arthur Castro 577x435 fjkmXQ
Polícia

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

15/11/2024
SSP AM REDUCAO ZONA OESTE FOTOS VICTOR LEVY SSP 3 577x435 q0ivGy
Polícia

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

15/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus