Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas inaugura unidade móvel do PAC em Rio Preto da Eva e entrega Apae 100% revitalizada
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas inaugura unidade móvel do PAC em Rio Preto da Eva e entrega Apae 100% revitalizada

01/04/2024
INAUGURACAO PAC MOVEL 1024x683 rEYtcF
Compartilhar

Ações aconteceram, na manhã deste sábado (30/03), no município de Rio Preto da Eva

FOTOS: Diego Peres/Secom

O governador do Amazonas, Wilson Lima, inaugurou, neste sábado (30/03), em Rio Preto da Eva (a 57 km de Manaus), uma unidade móvel do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e entregou a Associação de Pais e Amigos dos Exepcionais (Apae) 100% revitalizada. 

Os investimentos foram feitos por meio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). Esta é o 22º PAC do estado, a sétima unidade móvel entregue na gestão de Wilson Lima. Na inauguração, o governador reforçou o compromisso em levar os serviços de cidadania para mais próximo dos cidadãos.

“Inauguramos um PAC Móvel aqui. É o 22º do nosso Governo e é uma iniciativa inédita de emissão de identidade para 1ª e 2ª via, além de outros documentos que serão emitidos no local”, disse o governador Wilson Lima.

De acordo com a a titular da Sejusc, Jussara Pedrosa, os investimentos no PAC Móvel do município vão beneficiar os moradores com serviços importantes e que antes só eram possíveis em Manaus.

“Vai ajudar muito a população, porque vai ter a carteira de identidade nacional (CIN), além do Crédito Rosa e do Crédito + Inclusão, junto com outros serviços. O objetivo da Sejusc é interiorizar ainda mais os serviços de cidadania para que as pessoas possam ser atendidas no seu município”, disse Jussara Pedrosa.

No PAC, é possível realizar, entre outros serviços, a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), realizada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A unidade também contará com a emissão das carteirinhas de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CipTEA).  

FOTOS: Diego Peres/Secom

Também é possível receber ajuda para o cadastro de currículo na Secretaria de Trabalho e Empreendedorismo (Setemp) e orientações sobre o seguro e auxílio para a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) digital e os serviços de previdência com a AmazonPrev.

APAE

A sede da Apae recebeu os serviços de pintura, reforma da parte elétrica e hidráulica, iluminação na área externa, adequação dos banheiros para Pessoas com Deficiência (PCDs) e reparos nas salas. Ao todo, os investimentos somam R$ 147.598,36, por meio do edital 001/2022 do setor social. Com a reforma, a expectativa é de que a unidade consiga ampliar e melhorar a qualidade dos serviços socioassistenciais especializados para as mais de 170 famílias associadas.

Por meio de uma articulação da Companhia de Desenvolvimento do Estado do Amazonas (Ciama) junto à Sejusc, o governador também repassou à prefeitura dois trailers que serão usados para comercializar produtos derivados da laranja artesanal local. A cidade é a maior produtora de laranja do estado e, em três anos, o Governo do Amazonas capacitou 191 profissionais na cadeia de citros.

Segurança

Também foi entregue à Rio Preto da Eva o Sistema de Câmera de Vigilância da cidade, administrado pela Guarda Municipal. O investimento é no total de R$ 500 mil e veio por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Delegado Péricles, paga pelo estado. O Sistema possui 30 câmeras de vigilância e a expectativa é reduzir em 80% os índices de violência nas áreas monitoradas. O local conta com câmeras de visão noturna, reconhecimento facial, reconhecimento de placas, registro de velocidade, entre outras tecnologias.

A Prefeitura de Rio Preto da Eva assinou um termo de cooperação com o Governo do Estado para que os agentes da Guarda Municipal recebam treinamento voltado para o novo sistema.

“O Estado, através da Polícia Militar, vai treinar a Guarda Municipal. Com isso, também vamos integrar todo o sistema de câmeras ao nosso CICC”, finalizou o governador.

O post Governo do Amazonas inaugura unidade móvel do PAC em Rio Preto da Eva e entrega Apae 100% revitalizada apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, Empreendedorismo, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Militar, Rio Preto da Eva, Segurança Pública, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governador Wilson Lima moderniza servicos ambientais com lancamento de aplicativo e inteligencia artificial 1 foto Alex Pazuello Secom
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima moderniza serviços ambientais com lançamento de aplicativo e inteligência artificial

05/06/2025
UGPE VISITA ESTUDANTES BOSQUE DA CIENCIA DIVULGACAO UGPE 1024x768 1
Governo do Amazonas

Prosamin+: UGPE promove visita de estudantes ao Bosque da Ciência no Dia Mundial do Meio Ambiente

05/06/2025
0f3f2d25 d639 488b a275 3bfd868cf961
Governo do Amazonas

Pacientes beneficiados pelo mutirão de cirurgias eletivas do Governo do Amazonas destacam importância da iniciativa para a qualidade de vida

05/06/2025
Setemp SineAM0606 FotoJamilleSilva 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 212 vagas de emprego para esta sexta-feira

05/06/2025
cultura trio panavueiro foto Eduardo Melo 5 1024x683 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Trio Panavueiro apresenta programação de shows

05/06/2025
Governador Wilson Lima anuncia mutirao de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas 4 Fotos Alex Pazuello e Diego Peres Secom
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima anuncia mutirão de cirurgias com mais de 40 mil procedimentos em todo o Amazonas

05/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus