Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas aplica provas da EJA para incentivar mulheres a romperem ciclo de violência
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas aplica provas da EJA para incentivar mulheres a romperem ciclo de violência

19/07/2024
Compartilhar

Ação é parceria entre a SEJUSC e a Secretaria de educação

FOTO: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Cinquenta e três mulheres assistidas pela Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) estão fazendo provas da modalidade de educação de jovens e adultos (EJA), na quinta (18/07) e sexta-feira (19/07). A medida é uma iniciativa do Governo do Amazonas em ofertar serviço integral para que mulheres consigam sair do ciclo de violência.

A ação é uma parceria entre a SEJUSC e a Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, para que as assistidas no Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) concluam o ensino médio. Ao todo, 16 mulheres farão as provas de ensino fundamental, e 37 do ensino médio.

A secretária executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), Lilian Gomes, destaca que a SEJUSC atua como porta de entrada para denúncias de mulheres em situação de violência, com o auxílio psicossocial, encaminhamento para delegacia ou para atendimento de saúde, se for o caso. Após esse primeiro contato, a SEJUSC segue o acompanhamento.

“Nós temos um trabalho integral com a mulher, que passa pela identificação das necessidades dela, como ensino, mercado de trabalho, porque sabemos que muitas permanecem no ciclo por causa da dependência financeira, então, estimular e facilitar que elas concluam o ensino médio ou Técnico, é dar mais oportunidades”, frisa Lilian.

Por meio do projeto Direitos, Equidade, Liberdade, Autonomia e Segurança entre as Mulheres (Delas)- que viabiliza as iniciativas educacionais – 10 mulheres foram certificadas em 2023, em uma cerimônia realizada no Cream, com participação da SEJUSC e Secretaria de educação.

FOTOS: Lincoln Ferreira/SEJUSC

Projeto “Delas”

O projeto atende mulheres que foram vítimas de violência e que enfrentaram desafios em sua trajetória educacional, ajudando-as a retomar os estudos. A maioria das participantes são assistidas e encaminhadas pelo Centro Estadual de Referência e Apoio à Mulher (Cream) e pelo Serviço de Apoio Emergencial à Mulher (Sapem).

A iniciativa está sob a Coordenação de Promoção de Igualdade para o Mundo do trabalho e Autonomia Econômica (CPIMT), da SEJUSC, que desde 2019 atende mulheres vítimas de violência doméstica, vulnerabilidade financeira, privação de liberdade, entre outras situações de calamidade.

O post Governo do Amazonas aplica provas da EJA para incentivar mulheres a romperem ciclo de violência apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Denúncias, Governo do Amazonas, SECOM, Violência, Violência doméstica
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Espetáculo ‘Uma História Mágica’ encanta o público no Teatro Amazonas com alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro

19/10/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 248 vagas de emprego para esta segunda-feira

19/10/2025
Governo do Amazonas

Operação Impacto: Policiais apreendem 680 quilos de drogas em sacos de fibra

19/10/2025
Governo do Amazonas

Procon-AM realiza blitz fiscalizatória e de orientação para prevenir casos de intoxicação por metanol

18/10/2025
Governo do Amazonas

Vigilância ativa: FVS-RCP intensifica ações integradas em Parintins

18/10/2025
Governo do Amazonas

Polícia Militar do Amazonas prende casal e apreende mais de meia tonelada de entorpecentes em Manaus

18/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus