Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Governo do Amazonas abre PACs em Tabatinga e Careiro e chega a 11 municípios ofertando serviços para população
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas abre PACs em Tabatinga e Careiro e chega a 11 municípios ofertando serviços para população

11/04/2024
Claudia Quinto levou os filhos para emitir documentos Fotos Lincoln Ferreira Sejusc 3 1024x682 55GFdg
Compartilhar

No total, 12 municípios serão contemplados com estruturas

Foto: Lincoln Ferreira/ Sejusc

Para garantir o acesso da população aos serviços básicos de cidadania, o Governo do Amazonas abriu duas novas unidades móveis de Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) no interior. Os municípios de Tabatinga (distante 1.108 quilômetros da capital) e Careiro (localizado a 88 quilômetros de Manaus) agora contam com estruturas modernas para atender o público.

Com as entregas, o governador Wilson Lima ampliou para 23 o número de unidades de PACs no Amazonas, desde 2019. Ao todo, foram 11 estruturas entregues nas duas gestões. Desse total, oito são unidades móveis divididas entre a capital e interior e três são unidades fixas instaladas no Studio 5, em Manaus, e nos municípios de Presidente Figueiredo e Tefé (distantes 117 e 523 quilômetros da capital, respectivamente).

Em 2019, eram 12 unidades operando, sendo somente quatro no interior. Em Tabatinga, o governador destacou a importância das entregas para a população. “Nós inauguramos mais um PAC móvel e ele é importante para o cidadão, pois oferta a emissão de carteira de identidade e outros documentos e serviços que estarão agregados ali. Isso é importante para levar cidadania para as pessoas”, disse Wilson Lima.

Jussara Pedrosa, secretária titular da Sejusc, enfatizou que as inaugurações seguem a determinação do Governo do Estado em levar mais serviços para a população.

“Estamos entregando mais uma unidade do PAC, o Pronto Atendimento ao Cidadão, no município de Careiro Castanho. A ideia é trazer mais cidadania, seguindo a determinação do governador Wilson Lima. Teremos vários serviços aqui, como Carteira de Identidade Nacional, créditos da Afeam, Ciptea, cadastro de currículo pela Setemp, tudo para atender a população local”, frisou a secretária.

Interior

Com a ampliação dos serviços para os municípios do interior quem ganha é a população. Cada unidade permite até 12 postos de atendimento simultâneos.

Em Tabatinga, a mãe atípica Bruna Feitosa, aproveitou a oportunidade para solicitar a Carteira de Identificação do Transtorno do Espectro Autista (CipTEA) para o filho Samuel, de 11 anos. Ela comenta que com a carteirinha, poderá garantir o acesso prioritário para o filho.

“Vai ajudar muito na questão do meu filho de prioridade, porque tem muita gente preconceituosa ainda com as pessoas que são deficientes e o autista não tem aparência, mas a carteira vai ajudar muito, tanto eu como ele na questão da sociedade, para socializar com a sociedade”, declarou a mãe.

Ampliação

Tabatinga e Careiro agora integram a lista de 11 municípios que dispõem de PAC funcionando para a população. Ao todo, serão 12 cidades a contar com a estrutura ainda em 2024, com a abertura de uma unidade no município de Boca do Acre, localizado na calha do Purus. O espaço está sendo preparado pela Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e deixou de operar na capital para reforçar os serviços no município.

Fotos: Lincoln Ferreira/ Sejusc

Os municípios com PACs são:

Parintins

· Itacoatiara

· Manacapuru

· Iranduba

· Tefé

· Presidente Figueiredo

· Humaitá

· Maués

· Rio Preto da Eva

· Tabatinga

· Careiro

· Boca do Acre (aguardando início da operação)

O post Governo do Amazonas abre PACs em Tabatinga e Careiro e chega a 11 municípios ofertando serviços para população apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Boca do Acre, Careiro, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, Tabatinga, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 05 30 at 171306 1024x681 1
Governo do Amazonas

SES-AM reforça combate ao tabagismo em ação educativa na Vila Olímpica

30/05/2025
Palestrante Fabiola Nazare Borges TJAM 1024x575 1
Governo do Amazonas

Ciama encerra Semana de Integridade e Compliance debatendo os desafios da Gestão Pública Ética e Transparente

30/05/2025
SES AM BARCO SAOJOAOXXIII ENCERRA EXPEDICAO URUCURITUBA FOTO Ruan TravassosSEMSA jpg3 1024x683 1
Governo do Amazonas

Barco Hospital São João XXIII encerra 10ª expedição com quase 7 mil atendimentos em Urucurituba

30/05/2025
Projetos da UEA sao homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha durante cerimonia Arquivo Pessoal 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

Projetos da UEA são homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha (MG)

30/05/2025
Imagens Arquivo Eptran Detran AM 1024x682 1
Governo do Amazonas

Detran-AM: Escola Pública de Trânsito disponibiliza 260 vagas para cursos gratuitos no mês de junho

30/05/2025
Sepror Anori PAA foto Divulgacao 4 1024x768 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas investe R$ 75 mil na compra de alimentos da agricultura familiar em Anori

30/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus