Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Forças de Segurança prendem homem por estuprar e matar pastora em Careiro
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Forças de Segurança prendem homem por estuprar e matar pastora em Careiro

03/04/2024
PCAM COLETIVA FORCAS DE SEGURANCA CASO CAREIRO FOTO ERLON RODRIGUES 2 1024x667 zPMI8N
Compartilhar

Autor possui 18 processos criminais em seu nome

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

As Forças de Segurança do Amazonas, por meio das Polícias Civil e Militar, prenderam, na terça-feira (02/04), Romário Azevedo do Rego, 32, pelos crimes de estupro e homicídio contra a pastora Eliane Félix de Lima, 51, no município de Careiro (a 88 quilômetros de Manaus).

Na ocasião do crime, o homem invadiu a casa da vítima e a abusou sexualmente, matando-a em seguida. A resolução do caso é uma pronta resposta da Segurança Pública do Amazonas, uma vez que a prisão foi efetuada no mesmo dia em que o crime ocorreu. A morte da pastora causou comoção na população do município.

Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (03/04), estiveram presentes o secretário de Segurança, coronel Vinicius Almeida; delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI); a deputada estadual Alessandra Campelo, presidente da Procuradoria Especial da Mulher na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam); delegado David Jordão, da 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Careiro; e tenente-coronel Freitas, comandante do Comando de Policiamento do Interior.

O secretário de Segurança, coronel Vinicius Almeida, destacou a celeridade em que o caso foi resolvido e parabenizou o trabalho dos policiais do município. “Isso mostra o profissionalismo e empenho das equipes em resolver situações como essa. Eu não tenho dúvida alguma que o judiciário vai dar uma resposta dura quanto a esse crime”, enfatizou.

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, o caso ganhou uma repercussão muito grande e foi rapidamente solucionado. A autoridade policial se solidarizou com os familiares da vítima e com a comunidade do Careiro, pois Eliane era conhecida por praticar o bem e teve um fim trágico e covarde, mas a Polícia Civil solucionou e deu uma resposta à sociedade.

“Eu quero parabenizar primeiramente a ação das Polícias Civil e Militar, juntamente com a Guarda Municipal que trabalharam de forma unida e conseguiram prender e remover o preso para a delegacia de Careiro da Várzea”, disse.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

A deputada Alessandra Campelo destacou o empenho das Forças de Segurança que agiram de forma coordenada garantindo a prisão do criminoso. “Enquanto mulher e parlamentar quero dizer que foi um crime bárbaro com requintes de crueldade. Vale ressaltar que a Procuradoria Especial da Mulher sempre apoia o trabalho da Polícia Civil, bem como dá todo suporte à família da vítima”.

Caso

Segundo o delegado David Jordão, o autor é usuário de entorpecentes e conhecido da população do município. Ele tem 18 processos criminais em seu nome, entre eles 12 são roubos e furtos. Inclusive, um dos procedimentos era da vítima contra ele.

“Ontem recebemos a informação que uma pastora da comunidade foi encontrada morta em sua casa. Ela estava de bruços seminua com diversas marcas de violência sexual e também aponta-se para uma possível constrição da sua respiração que possivelmente tenha sido a causa da morte”, informou.

O corpo foi encontrado por familiares que acionaram as autoridades policiais. Após os procedimentos no local do crime, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames necessários.

Segundo o delegado, o autor também foi indiciado por violação de domicílio, tendo em vista que em uma ocorrência anterior, ele chegou a entrar em diversas casas dos comunitários para se esconder da Polícia Militar. Após ser preso, ele ainda jogou uma pedra contra a viatura e quebrou os vidros do veículo, por esse motivo também responderá por dano ao patrimônio público.

O post Forças de Segurança prendem homem por estuprar e matar pastora em Careiro apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Careiro, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Prisão, Segurança Pública, Violência
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Detran AM Flagrante Entorpecentes Divulgac807 a771 o Detran AM 2
Governo do Amazonas

Detran-AM: Fiscalização flagra condutor com entorpecentes e cerca de R$ 1,3 mil em dinheiro, na zona norte de Manaus

07/06/2025
SEPROR PALESTRAS NA ECO AMAZONIA FOTO RUY NERY SEPROR 2 1024x683 1
Governo do Amazonas

Sepror realiza painel de debates sobre estratégias de comercialização agrícola sustentável e execução do Plano ABC+

07/06/2025
SECOM ajuda humanitaria arquivo defesa civil 1024x768 1
Governo do Amazonas

Operação Cheia 2025: Mais de 370 comunidades recebem ajuda humanitária do Governo do Amazonas

07/06/2025
Seap 01 audienciapublica 1024x682 1
Governo do Amazonas

Seap participa de audiência pública do Plano Nacional Pena Justa em Itacoatiara

06/06/2025
Em Urucara governador Wilson Lima destina mais de R 700 mil para fortalecer setor primario 1 Foto Mauro Neto Secom 1024x682 1
Governo do Amazonas

Em Urucará, governador Wilson Lima destina mais de R$ 700 mil para fortalecer setor primário

06/06/2025
Cosama Entrega das aguas dos bois Caprichoso e Garantido Fotos Reproducao Cosama 4 1024x1010 1
Governo do Amazonas

Festival de Parintins 2025: Cosama realiza a entrega de copos envasados aos bumbás Caprichoso e Garantido

06/06/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus