Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Espetáculo “Celebrando a Amazonas Band” marca a trajetória dos 23 anos do corpo artístico do estado
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Espetáculo “Celebrando a Amazonas Band” marca a trajetória dos 23 anos do corpo artístico do estado

06/05/2024
Compartilhar

No repertório, composições de Ary Barroso, Tom Jobim, Gilberto Gil, o saxofonista americano Jay Beckenstein e muito mais

Fotos: Divulgação

Nesta terça-feira (07/05), às 20h, acontecerá o espetáculo “Celebrando a Amazonas Band”, no Teatro Amazonas, com as composições que marcam os 23 anos do corpo artístico do Governo do Amazonas, administrado pela Secretaria de Cultura e economia criativa. Com a regência de Rui Carvalho, o espetáculo mostrará ainda o legado da banda que vem revolucionando a cultura jazzística na Região Norte. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e no site shopingressos.com.br/.

A Amazonas Band é um dos corpos artísticos, criado no ano de 2000, pelo Governo do Estado e reformulado com a chegada do regente português, Rui Carvalho. É ele que vem articulando a vinda de grandes nomes do jazz nacional e internacional para se apresentar com a Amazonas Band, em Manaus.

“O espetáculo desta terça-feira tem um significado muito especial, pois foi nessa mesma data, há 23 anos, que cheguei no Amazonas para estabelecer as bases do meu contrato como regente da Amazonas Band”, recorda o maestro.

“O repertório terá composições que marcaram o grupo ao longo desses anos e são muito representativas na minha vida, e dos músicos que compõem a Band. São músicos talentosos e que vem construindo um legado de boa música para a população amazonense”, comenta Rui.

No repertório do espetáculo “Celebrando a Amazonas Band” serão apresentadas as músicas “Morning Dance” do saxofonista americano Jay Beckenstein; “Ponta Negra”, escrita por Rui Carvalho no período da pandemia de Covid-19; “É Luxo Só” de Ary Barroso, grande expoente da Música Popular Brasileira; “O morro não tem vez”, “Triste” e “Samba de uma nota só”, as três de Tom Jobim; “Batida Diferente” de Durval Ferreira; “Aquele Abraço” e “Palco” de Gilberto Gil.

Fotos: Divulgação

Jazz no Amazonas

O regente e diretor artístico da Amazonas Band, Rui Carvalho, nasceu em Portugal e, na década de 70 foi estudar música na Suécia. Em 1978 morou em São Paulo, onde permaneceu por 23 anos. A sua trajetória musical no Amazonas iniciou em 2001, divulgando o jazz e suas vertentes. Rui também é diretor artístico do Amazonas Green Jazz Festival, considerado um dos maiores festivais da América Latina e que neste ano segue para a sua 12ª edição.

A Amazonas Band também possui três CDs: “Amazonas Band com Vinicius Dorin, lançado em 2010; Amazonas Band convida Gilson Peranzzeta e Mauro Senise, de 2013; e o mais recente intitulado “Randy Brecker Live in Amazonas”, lançado durante o Amazonas Green Jazz Festival, do ano passado, com um dos maiores trompetistas de todos os tempos, o americano Randy Brecker, além dos saxofonistas paulistas Felipe Salles e Rodrigo Ursaia.

O post Espetáculo “Celebrando a Amazonas Band” marca a trajetória dos 23 anos do corpo artístico do estado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: SES-AM efetua mais de 1 mil atendimentos durante a semana, no Novo Aleixo

19/09/2025
Governo do Amazonas

Carretas da Saúde iniciam atendimentos na zona leste de Manaus e em Itacoatiara

19/09/2025
Governo do Amazonas

UGPE apresenta os avanços de um ano de execução do Prosai Parintins aos trabalhadores das obras

19/09/2025
Governo do Amazonas

Projeto Vivência Cultural leva alunos da rede estadual a uma imersão em arte e cultura

19/09/2025
Governo do Amazonas

Em um ano, Programa RecuperaFone recuperou mais de 6,5 mil celulares e registrou queda expressiva de roubos

19/09/2025
Governo do Amazonas

FCecon é classificada como alto desempenho na segurança do paciente

19/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus