Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Escola estadual de Iranduba é premiada na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Escola estadual de Iranduba é premiada na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia

15/10/2024
Delegacao EE Isaias Vasconcelos
Compartilhar

Delegação recebeu credenciais para participar de exposições internacionais

Delegacao EE Isaias Vasconcelos

FOTO: Arquivo Pessoal / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Dois projetos da Escola Estadual (EE) Isaías Vasconcelos, localizada no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus), foram premiados durante a Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia, que aconteceu em Recife (PE), entre os dias 8 a 12 de outubro. A participação da delegação amazonense contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar.

Ao todo, a unidade de ensino recebeu uma medalha de bronze na área de Ciências Sociais Aplicadas, com o projeto “A caminho da Universidade”; uma medalha de prata na área de Inovação Inclusiva, com o projeto “Processo de Inclusão na EE Isaías Vasconcelos”; além de credenciais para a participação na feira “Milset Expo-sciences international 2025”, que acontecerá em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, e na Expociência Nacional, que será realizada no Chile.

Para a gestora Francimary Macedo, que é co-orientadora dos projetos e acompanhou os alunos durante a feira, as expectativas para os próximos eventos são altas.

“É a primeira vez que a Escola Isaías Vasconcelos participa e é premiada em um evento nacional, e para nós é uma honra muito grande entregarmos a bandeira do Amazonas e apresentarmos a bandeira para todo o Brasil”, celebrou a gestora.

Delegacao EE Isaias Vasconcelos 2

FOTO: Arquivo Pessoal / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Luta pela inclusão

O projeto “Processo de Inclusão na Escola Estadual Isaías Vasconcelos”, em atividade desde 2023, tem como objetivo observar o desenvolvimento da autonomia e estabilidade emocional de alunos PCDs da unidade de ensino. Por meio de pesquisas virtuais e bibliográficas, os alunos pesquisadores analisam também a efetividade das políticas de inclusão na escola.

Para a orientadora do projeto, professora Ana Christina Mello da Silva, a participação na feira tinha como objetivo principal a garantia de experiência para os alunos pesquisadores, e o resultado foi além do esperado.

“Ali, eles (os alunos) se superaram. Superaram todas as nossas expectativas, explanaram de forma excelente o projeto, com muita clareza, muita segurança. A nossa conquista vai trazer esperança para os nossos alunos”, disse a professora.

Para Wed Santos, 17, que está na 3ª série do Ensino Médio e foi um dos alunos premiados, o projeto foi revolucionário tanto na vida acadêmica, quanto em sua vida pessoal.

“O projeto me ajudou a ver as pessoas com deficiência por uma outra lente. Trabalhar com eles foi algo maravilhoso, apesar de tudo, nós vencemos cada dificuldade, então foi incrível“, afirmou Wed.

Educação e transformação

“A caminho da universidade”, outro projeto premiado, visa, além de apresentar uma forma de acesso ao ensino superior, provar que ir para a universidade pode mudar a realidade dos alunos.

Ao observar que a grande maioria dos alunos não ingressa no Ensino Superior por conta da falta de informação referente aos processos seletivos, a orientadora do projeto, professora Luzinete Viana, decidiu investir em ações para aproximar os alunos do tema.

“O projeto contempla desde a solicitação de taxa de isenção nas inscrições, até o transporte desses alunos à capital para realização da prova”, compartilhou a professora.

Delegacao EE Isaias Vasconcelos 1

FOTO: Arquivo Pessoal / Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar

Sobre a Feira

Realizada anualmente pelo Instituto Princípio do Saber, na cidade de Recife, a Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia apresenta projetos de pesquisa realizados por jovens cientistas da Educação Infantil ao Ensino Técnico em diversas áreas de conhecimento.

A ida da delegação amazonense, composta por 15 pessoas, entre professores e alunos do Ensino Regular e da Educação Especial, contou com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, e da Prefeitura Municipal de Iranduba.

O post Escola estadual de Iranduba é premiada na Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, capa, Educação Infantil, Ensino Superior, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Iranduba, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei1
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 05 30 at 171306 1024x681 1
Governo do Amazonas

SES-AM reforça combate ao tabagismo em ação educativa na Vila Olímpica

30/05/2025
Palestrante Fabiola Nazare Borges TJAM 1024x575 1
Governo do Amazonas

Ciama encerra Semana de Integridade e Compliance debatendo os desafios da Gestão Pública Ética e Transparente

30/05/2025
SES AM BARCO SAOJOAOXXIII ENCERRA EXPEDICAO URUCURITUBA FOTO Ruan TravassosSEMSA jpg3 1024x683 1
Governo do Amazonas

Barco Hospital São João XXIII encerra 10ª expedição com quase 7 mil atendimentos em Urucurituba

30/05/2025
Projetos da UEA sao homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha durante cerimonia Arquivo Pessoal 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

Projetos da UEA são homenageados pela Delegacia da Receita Federal em Varginha (MG)

30/05/2025
Imagens Arquivo Eptran Detran AM 1024x682 1
Governo do Amazonas

Detran-AM: Escola Pública de Trânsito disponibiliza 260 vagas para cursos gratuitos no mês de junho

30/05/2025
Sepror Anori PAA foto Divulgacao 4 1024x768 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas investe R$ 75 mil na compra de alimentos da agricultura familiar em Anori

30/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus