Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Equipe de polo aquático do Amazonas embarca para Belém em busca de título no Campeonato Norte e Nordeste
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Equipe de polo aquático do Amazonas embarca para Belém em busca de título no Campeonato Norte e Nordeste

22/05/2024
Compartilhar

Time amazonense realizou toda sua preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus

FOTO: Divulgação/Sedel

A seleção amazonense de Polo Aquático embarca nesta quarta-feira (22/05), para o campeonato Norte e Nordeste Troféu Dani Barbalho, que acontece em Belém, de 23 a 26 de maio. A equipe, que já é detentora de vários títulos, realizou toda sua preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento da Vila Olímpica de Manaus.

“É uma ótima oportunidade que os representantes do estado levem o nome do polo aquático amazonense a competições de nível nacional. É determinação do governador Wilson Lima que essas equipes tenham nosso apoio e possam mostrar seu potencial”, disse o secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o campeonato terá a participação de grandes equipes como: Clube do Remo (PA), Polo Salvador (BA), Minas Brasília Tênis Clube (DF), Clube Iate Clube de Brasília (DF), Sesi de Natal (RN), Passarinho Atividades Aquáticas (PE).

O diretor da equipe, Matheus Macedo, aponta que a preparação no Parque Aquático de Alto Rendimento é de suma importância para alcançar grandes resultados. “O espaço que a gente tem para treinos reflete nas competições porque é uma piscina olímpica e atende todos os requisitos que a gente precisa para chegar nos campeonatos no mesmo nível de outros estados”, falou Matheus.

FOTO: Divulgação/Sedel

O campeonato Norte e Nordeste é classificatório para as finais da Divisão Especial de Polo Aquático (antiga Liga Nacional da Divisão II) categorias masculina e feminina. Para o atleta amazonense Igor Figueiredo, o elenco visa fazer história no Norte e Nordeste. “Temos dois objetivos, chegar na final e conquistar esse título”, comentou Igor Figueiredo, capitão do time.

Com apoio do Governo do Amazonas na estrutura de treinos, no espaço do Parque Aquático da Vila Olímpica de Manaus, o Clube Amazonense treina de segunda a quinta-feira, pela parte da noite. Aos sábados, no período da tarde, a preparação é de forma coletiva, buscando aperfeiçoar a parte técnica da equipe.

FOTOS: Divulgação/Sedel

O post Equipe de polo aquático do Amazonas embarca para Belém em busca de título no Campeonato Norte e Nordeste apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Procon-AM lança cartilha de combate ao superendividamento em comemoração aos 35 anos do Código de Defesa do Consumidor

11/09/2025
Governo do Amazonas

Estudo apoiado pelo Governo do Amazonas analisa diversidade de moscas amazônicas

11/09/2025
Governo do Amazonas

RespirAR amplia atuação e leva campanha de orientação postural para escolas estaduais

11/09/2025
Governo do Amazonas

Forças de Segurança atingem 80% de eficácia no cumprimento das metas dos indicadores Plano Estadual de Segurança Pública

11/09/2025
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de homem procurado por sequestro, cárcere privado, lesão corporal e outros crimes

11/09/2025
Governo do Amazonas

PC-AM solicita divulgação da imagem de um homem que desapareceu no bairro Cidade Nova

11/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus