Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Entrega de passagens a atletas para campeonato de Jiu-Jítsu
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Entrega de passagens a atletas para campeonato de Jiu-Jítsu

17/04/2024
53658095687 726f5ec2a2 k eNoSCw
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio do programa “Manaus Olímpica”, da Fundação Manaus Esporte (FME), realizou, nesta terça-feira, 16/4, a entrega das passagens aéreas aos atletas classificados na seletiva para o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu, que acontece em Barueri (SP), de 20 a 28/4. A entrega foi feita pelo prefeito David Almeida, na casa de Praia Zezinho Corrêa, no complexo turístico Ponta Negra, zona Oeste da cidade.

Na ocasião, o prefeito reforçou o compromisso de apoiar o esporte e destacou que desde o ano passado os atletas não precisam ficar pedindo ajuda financeira nos semáforos da capital para disputar os campeonatos brasileiros. 

“Manaus é um dos maiores polos de Jiu-Jítsu, de luta do Brasil e do mundo. Nós tínhamos campeões brasileiros e mundiais pedindo ajuda no sinal em meio aos carros. Isso acabou em Manaus. Ano passado, a equipe teve a ideia de fazer a seletiva. Quem se classificar, a prefeitura dá passagem”, afirmou Almeida. 

A seletiva, realizada em março, teve mais de 1.300 inscritos e classificou cem atletas de ambos os naipes e de todas as categorias, que conquistaram a possibilidade de representar a cidade e o Estado na competição nacional. Segundo o diretor-presidente da FME, Aurilex Moreira, essa é uma forma de apoiar e agradecer a um esporte que sempre contribuiu para a formação dos cidadãos amazonenses. 

“Manaus é a Cidade Sul-Americana do Desporto e nós temos uma dívida de gratidão com o esporte que mais revelou atletas de nível nacional e internacional. O Jiu-Jítsu é o esporte que mais formou empresários, políticos, uma grande parte da nossa sociedade é forjada nos tatames da cidade de Manaus, desde a sua parte mais remota até os dias atuais. Então, a importância da modalidade não é apenas o resultado em si, a medalha, vencer ou não vencer, mas essa grandiosidade que a arte marcial pode ensinar”, explicou Aurilex.

Além das passagens aéreas, os atletas vão receber uma ajuda de custo de R$ 1 mil para hospedagem e alimentação durante a estadia para a competição. O valor será pago assim que os atletas chegarem em solo paulista.

Para a atleta Andreza Carvalho, o apoio da Prefeitura de Manaus tem sido fundamental para realizar o sonho de participar de uma disputa nacional.  

“É um apoio muito importante, realmente, como é a segunda vez que está acontecendo aqui em Manaus, é importante para os atletas que não têm condições de ir, mas têm vontade de participar de um campeonato grande, e também é um presentão do prefeito para nós, que vamos poder representar nosso estado com tanto amor e orgulho lá fora”, celebrou.

— — —

Texto – Tony Maquiné / FME 

Fotos – Clóvis Miranda e Dhyeizo Lemos / Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBmEL1

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura realiza distribuição de abafadores no Réveillon Manaus 2025 ‘O Encontro da Nossa Gente’

30/12/2024
Estrada do Gaviao2 1024x768 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

Primeira noite do ‘Boi Manaus 2024’ recebe brincantes para celebrar os 355 anos da cidade

25/10/2024

David Almeida cobrou e Alberto Neto não respondeu: “para onde você enviou R$ 400 milhões?”

25/10/2024
Prosai Paritnins Tiago Correa UGPE 2 1024x683 1
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

David Almeida: “Alberto Neto é um cavalo de Troia que quer acabar com a Zona Franca de Manaus”

25/10/2024
5b7e0584 c528 42f1 946f aa47a08fb634 J0BIrB
Eleições 2024Prefeitura de Manaus

A 3 dias do 2° turno, Projeta aponta vitória de David Almeida com 55,5%

24/10/2024

”Um voto errado gera consequências para os próximos quatro anos”, alerta David Almeida

24/10/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus