Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Empresa prestadora de serviços de ultrassonografia em três municípios do Amazonas é alvo de inquérito civil do MPAM
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Meio Ambiente

Empresa prestadora de serviços de ultrassonografia em três municípios do Amazonas é alvo de inquérito civil do MPAM

10/07/2024
Compartilhar

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

>

MP-AM investiga denúncia e faz inspeção em Manaus

Empresa prestadora de serviços de ultrassonografia em três municípios do Amazonas é alvo de inquérito civil do MPAM

Criado: Segunda, 08 Julho 2024 17:07

Procedimento apura irregularidades em unidade móvel de pronto atendimento em Pauini, Lábrea e Canutama

De olho em irregularidades relacionadas a serviços de ultrassonografia prestados nos municípios de Pauini, Lábrea e Canutama, durante os meses de maio e junho de 2017, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), por meio da 79ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa e Proteção do Patrimônio Público, instaurou inquérito civil direcionado à empresa Norte Comercial Distribuidora de Medicamentos Ltda., na unidade Móvel Barco de Pronto Atendimento Itinerante (PAI).

O montante em questão totaliza R$ 221.950, desembolsados mediante processo indenizatório. A decisão de instaurar o inquérito civil fundamenta-se no artigo 28, II da Resolução nº 006/2015 do Conselho Superior do Ministério Público, que permite a conversão de procedimentos em inquérito para apurar fatos que possam afetar interesses ou direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos.

Além disso, o MPAM requisitou à Caixa Econômica Federal cópias dos documentos relativos à conta-corrente da empresa investigada, incluindo extratos bancários, fita detalhada, cheques emitidos, identificação de beneficiários de transferências e folha de assinaturas. Adicionalmente, solicitou ao Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM) a cópia integral do Processo nº 13670/2017, como parte das diligências para esclarecer os fatos em questão.

Como parte do inquérito civil, assinado pela promotora de Justiça Wandete de Oliveira Netto, foram notificados: Edivaldo da Silva, ex-secretário executivo adjunto de atenção especializada do interior, e Maria de Belém Martins Cavalcante, ex-secretária executiva, para prestarem esclarecimentos em uma futura audiência virtual.

O Ministério Público reafirma seu compromisso com a transparência e a defesa do patrimônio público, viabilizando ações que asseguram a correção e a regularidade na administração dos recursos destinados aos serviços da população do Amazonas.

Texto: Poliany RodriguesFoto: Secom

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Canutama, Denúncias, Estado do Amazonas, Lábrea, Manaus, Meio Ambiente, Pauini
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WorkshopResoluC3A7C3A3oConflitosNupaSelo 55c30 DEIG0z
Meio Ambiente

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

18/11/2024
131124 Resultado EstC3A1gio Direito DivulgaC3A7C3A3o 2 8328e EQt5d4
Meio Ambiente

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

18/11/2024
141124 Zona Azul DivulgaC3A7C3A3o 2 e202c jrbLdZ
Meio Ambiente

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

18/11/2024
141124 CondecoraC3A7C3A3o MPM DivulgaC3A7C3A3o MPM 01 7f561 loXJyx
Meio Ambiente

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

18/11/2024
CotasRaciaisConcursoCMMSelo da8ce kduvOx
Meio Ambiente

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

17/11/2024
QualidadeAguaIgarapeAcaraSelo 21552 lOMF3f
Meio Ambiente

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

17/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus