Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário fecham maio com alta de 10% no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário fecham maio com alta de 10% no Amazonas

06/06/2024
Compartilhar

No período, o Idam contabilizou 2.373 serviços relacionados ao documento, que garante uma série de benefícios ao produtor rural

FOTO: Arquivo/Idam

Em maio deste ano, o número de emissões e renovações de Cartões do Produtor Primário (CPP) atingiu a marca de 2.373 documentos. O resultado é cerca de 10% maior ao registrado no quinto mês de 2023, quando foram registrados 2.143 CPP’s, segundo o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), órgão responsável pelo serviço.

Dados divulgados pelo instituto apontaram que, no período, Manacapuru liderou os serviços relacionados ao documento no estado, com a emissão e renovação de 217 CPP’s. Na sequência vieram São Gabriel da Cachoeira, onde foram contabilizados 195 cartões, Parintins com 153, Anori e Codajás com 134.

Para o diretor-presidente do Idam, Vanderlei Alvino, o crescimento das atividades relacionadas ao CPP proporciona subsídios e melhores condições de trabalho ao produtor rural, fortalecendo, consequentemente, o setor primário amazonense.

“Nós não temos medido esforços para garantir a regularização desses trabalhadores com serviços não apenas de emissão e renovação de CPP, mas, também, de inscrições no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e no Cadastro Ambiental Rural (CAR)”, afirma Alvino.

Ele destaca que com esses documentos em mãos, o produtor tem acesso a políticas públicas e ao crédito rural, descontos na aquisição de equipamentos e implementos agrícolas, além de uma série de outros benefícios que fortalecem a sua atividade.

Acumulado do ano e orientações

No acumulado dos cinco primeiros meses deste ano, o Idam já emitiu e renovou 10.401 CPP’s. No ranking de emissão e renovação de CPP’s, de janeiro a maio, estão Manacapuru (680), São Gabriel da Cachoeira (654), Presidente Figueiredo (561) e Parintins (551), segundo levantamento realizado pelo Idam.

O CPP é um benefício do Governo do Estado do Amazonas, pela Lei Estadual n° 4.774/2019, de 1º de janeiro de 2019, destinado exclusivamente à pessoa física que exerça a atividade de produção rural. O documento é emitido e renovado pelo Idam, por meio das 75 Unidades Locais e postos avançados do instituto distribuídos nos 62 municípios avançados.

Para a obtenção do CPP, o solicitante precisa apresentar os seguintes documentos: Carteira de Identidade/RG, CPF, comprovante de residência e documentação da propriedade (título da propriedade ou contratos seja de arrendatário, usufrutuário, comodatário).

O post Emissão e renovação de Cartões do Produtor Primário fecham maio com alta de 10% no Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Anori, Codajás, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UGPE GOVERNO AVANC807 A NA SOLUC807 A771 O DE MORADIA PARA FAMI769 LIAS DO MONTE HOREBE FOTO TIAGO CORREA UGPE 06 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

18/07/2025
UGPE RESERVATO769 RIOS PROSAI AO CENTRO SECRETARIO MARCELLUS CAMPELO E O GOVERNADOR WILSON LIMA FOTO TIAGO CORREA UGPE02 1024x682 1
Governo do Amazonas

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 145900 1024x682 1
Governo do Amazonas

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 154254 2 1024x682 1
Governo do Amazonas

Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida

18/07/2025
PCAM GILMARA LIMA DA SILVA FOTO DIVULGACAO 1024x958 1
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de jovem autista desaparecida após sair da escola no bairro Colônia Terra Nova

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 133711 1024x719 1
Governo do Amazonas

Ipaam sensibiliza mais de 800 estudantes sobre prevenção de queimadas e desmatamento em Silves

18/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus