Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Em Tefé, seminário apoiado pelo Governo do Amazonas debate sobre educação no contexto amazônico
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em Tefé, seminário apoiado pelo Governo do Amazonas debate sobre educação no contexto amazônico

26/11/2024
Compartilhar

Evento ocorrerá de 27 a 29 de novembro na Universidade do Estado do Amazonas no município

FOTO: Cilene pontes/UEA

Com o tema a “Formação de professores no Médio Solimões: contextos, complexidades e desafios-Especificidades Amazônicas” inicia, na quarta-feira (27/11), o “IV Seminário de educação em Contextos Amazônicos (Educa): III Ciclo Nacional de Debates Interdisciplinares e VIII Semana de Pedagogia”. A ação apoiada pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), será realizada na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), em Tefé (distante 523 quilômetros de Manaus).

Em sua quarta edição, o evento amparado pelo Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital nº 001/2024, da Fapeam, conta uma série de atividades, que vão até o dia 29 de novembro, e busca promover discussões e reflexões sobre a formação de professores e a diversidade cultural da Amazônia.

Segundo a coordenadora do evento, a doutora em educação e pesquisadora da UEA, Cilene de Miranda pontes, o evento tem como foco também a disseminação do conhecimento científico entre diferentes instituições educacionais, com intuito reunir pesquisadores, professores, gestores, e acadêmicos de licenciatura e pós-graduação em educação.

“O evento é realizado há vários anos e tem desempenhado um papel significativo na divulgação do conhecimento educacional, e tem sido ancorado em estudos científicos e críticas de pesquisadores que analisam a educação e a formação docente, sem perder de vista o conteúdo, a forma e seus possíveis significados”, pontuou.

IV Seminário de educação em Contextos Amazônicos

A programação inclui a realização de palestras, oficinas, minicursos, mesas-redondas, apresentações de Grupos de trabalho, exposição de trabalhos acadêmico-científicos, relatos de experiências e exposição de banners e estandes de atividades pedagógicas, artísticas e literárias. A estimativa é da participação de 350 pessoas.

Confira os detalhes no link: https://www.even3.com.br/iv-seminario-de-educacao-educa-iii-ciclo-de-debate-viii-semana-da-pedagogia-formacao-de-professores-no-medio-solimoes-contextos-complexidades-e-desafios-especificidades-amazonicas-505468/

Segundo a coordenadora, a relevância da realização deste evento está no impacto na área da educação, especialmente na formação de professores. O objetivo é promover mudanças positivas nas práticas pedagógicas desses profissionais, e aprofundar as reflexões a respeito das especificidades da formação docente no contexto amazonense.

“Acreditamos que o evento seja uma fonte rica de aprendizado e enriquecimento acadêmico no âmbito do ensino, pesquisa e extensão. Esperamos estimular a construção de novos conhecimentos no campo da formação e da prática docente, voltadas para a voltadas para a especificidade e complexidade da Amazônia”, defendeu.

Parev

O Parev visa apoiar a realização de eventos regionais, nacionais e internacionais sediados no Amazonas, relacionados à Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) visando divulgar resultados de pesquisas científicas e contribuir para a promoção do intercâmbio científico e tecnológico.

Eventos científicos da Fapeam

A agenda de eventos científicos do segundo semestre de 2024, apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, PODE ser acessada em: https://www.fapeam.am.gov.br/programacao-de-eventos-cientificos-e-tecnologicos-apoiados-pela-fapeam-3/

O post Em Tefé, seminário apoiado pelo Governo do Amazonas debate sobre educação no contexto amazônico apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Trabalhos científicos de pesquisadores são premiados no término do 8 º Congresso Pan-Amazônico de Oncologia

15/11/2025
Governo do Amazonas

Dia Nacional de Combate à Tuberculose: infectologista do HPS Platão Araújo alerta para a importância do diagnóstico precoce

14/11/2025
Governo do Amazonas

Em audiência pública, Amazonastur apresenta na Aleam contribuições a nova Lei Estadual de Turismo

14/11/2025
Governo do Amazonas

SSP-AM inicia a entrega de 586 aparelhos celulares recuperados pelo Programa RecuperaFone

14/11/2025
Governo do Amazonas

Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+ ajuda a impulsionar a renda de beneficiárias do programa

14/11/2025
Governo do Amazonas

Equipes da UGPE e BID visitam Novo Airão para implantação de projeto voltado à infraestrutura hídrica e sustentável

14/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus