Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Em sete meses, Detran-AM autua mais de 2 mil condutores por alterações no sistema de iluminação de veículos
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em sete meses, Detran-AM autua mais de 2 mil condutores por alterações no sistema de iluminação de veículos

17/07/2024
Compartilhar

De acordo com o balanço realizado pela instituição, a maior frequência nas alterações é em motocicletas

Foto: Divulgação/Detran-AM

De janeiro a 12 de julho deste ano, o Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da equipe de Fiscalização da instituição, autuou 2.099 condutores por alterações no sistema de iluminação de veículos. Segundo o coordenador geral da Fiscalização, Arthur Cruz, a maior incidência de autuações é em motocicletas.

“Muitos condutores, principalmente os de motocicletas, têm substituído as lâmpadas originais por outras de potência ou tecnologia diferente prevista pela empresa fabricante, o que é uma infração grave com multa de R$ 195,23 e possível remoção do veículo”, detalha Arthur Cruz.

Foto: Divulgação/Detran-AM

Ainda segundo o coordenador geral, as luzes de LED, mais brilhantes que as padrão, podem causar ofuscamento e desconforto visual, levando a situações perigosas em vias públicas e estradas.

“O Detran Amazonas está comprometido em garantir a segurança viária, e continuará a aplicar rigorosamente as leis de trânsito. Portanto, é crucial que todos os motoristas, cumpram as regras e regulamentos. Alterações que não autorizadas no sistema de iluminação, podem resultar em multas e penalidades”, finaliza Arthur.

O post Em sete meses, Detran-AM autua mais de 2 mil condutores por alterações no sistema de iluminação de veículos apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Fiscalização, Governo do Amazonas, SECOM
Redação Informe Manaus 17/07/2024 17/07/2024
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Novos procuradores do estado tomam posse em solenidade na Procuradoria Geral do Amazonas

07/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima destina investimento de mais de R$ 2,1 milhões aos setores primário e social das cidades de Manaquiri e Careiro Castanho

07/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inaugura novo sistema de iluminação pública de Manaquiri e Careiro Castanho

07/07/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega salas de Telessaúde em Manaquiri e Careiro Castanho alcançando 21 municípios com estrutura para teleconsultas

07/07/2025
Governo do Amazonas

Sect orienta população da zona rural de Apuí sobre regularização fundiária

07/07/2025
Governo do Amazonas

Teatro Amazonas recebe grupo senegalês Guiss Guiss Bou Bess em show gratuito nesta terça-feira

07/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus