O indivíduo já adentrou na residência da vítima outras vezes, a ameaçou de morte e furtou alguns pertences e alimentos do imóvel
Policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), cumpriram, nesta segunda-feira (15/01), mandado de prisão preventiva de um homem, 69, por descumprimento de medida protetiva em favor da sua ex-companheira, 59. A prisão ocorreu na rua 5, bairro Itaúna, naquele município.
Conforme a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, o autor invadiu a residência da vítima no dia 9 de janeiro deste ano e, na oportunidade, furtou alguns alimentos e pertences e a ameaçou de morte. Logo após o ocorrido, a mulher veio à delegacia e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) contra o indivíduo.
“Representamos pela prisão preventiva do autor, pois ele apresenta risco à vítima em razão de ela possuir deficiência auditiva, o que dificulta a percepção de quando entram em sua casa. Ele já adentrou na residência dela outras vezes, por isso ela tem essa medida protetiva em seu favor”, contou.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.